Saiu pesquisa do IBOPE sobre a popularidade do Bolsonaro, o turista internacional. Como já escrevi tantas vezes neste blog, não acredito em pesquisas por princípio, independentemente do seu resultado.
Mas acredito, sim, que a popularidade do Bolsonaro deva estar caindo. Pelos seguintes motivos principais:
1. A turma do "ele não" afirmava que Bolsonaro seria um ditador, que sua eleição significaria o início de um nova ditadura no Brasil. Bolsonaro, contudo, está sendo um democrata exemplar. Mas isto não atrairá para ele NENHUM simpatizante do lado de lá, todos seguirão atacando e odiando Bolsonaro.
2. Já o eleitorado do Bolsonaro esperava um presidente mais assertivo, alguém efetivamente disposto a colocar ordem na casa, mesmo que isto eventualmente implicasse em ameaças veladas as demais poderes (como fez o general Villas Boas, quando foi necessário). Contudo, a postura exemplarmente democrata do Bolsonaro significa que passará seu mandato em branco, vendo nada se aprovado, vendo o congresso não fazer nada, vendo o STF assumir o comando e vendo o Brasil se desconstruindo, enquanto ele viaja pelo mundo. E ele começará (se já não começou) a perder simpatizantes entre o seu eleitorado.
quinta-feira, 21 de março de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário