Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2019

Não entendi o raciocínio

Renan Santos do MBL está revoltado com o ministro Velez Rodrigues.

Eu também acho que o ministro não estava preparado para o cargo.

Mas em vídeo publicado há pouco no youtube, Renan defende que o ministro deveria focar a atuação do ministério menos na desesquerdização das escolas, e mais na qualidade do ensino dos alunos. Renan mostra preocupação com o fato de o brasileiro estar muito despreparado para a competição global na era da tecnologia e do mundo em rede.

Bem, como tenho deixado claro nos meus últimos textos, eu acho que o brasileiro é um caso perdido. Independentemente da qualidade da educação. Acho que somos, como povo, um caso irrecuperável.

Mas eu não entendi o raciocínio do Renan. Para ele o principal problema da educação não é a ideologização esquerdista nas escolas, mas sim a qualidade do ensino. Hum ... mas como melhorar a qualidade do ensino se os professores só estão preocupados em ideologizar em sala de aula? A conta não fecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário