Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2019

O povo e a previdência

Li este comentário na facebook do Bolsonaro. Comento na sequência.

Salete Back Ferreira Fiz campanha pra eleger ,agora faço campanha pra essa reforma injusta com os trabalhadores, injusta com as mulheres NÃO SEJA APROVADA. ..Qualquer pessoa sabe que no Brasil não tem como arrumar emprego depois dos 55 anos. Dentro de 15 anos veremos uma geração de trabalhadores que contribuíram e nunca vão se aposentar. .Nesse modelo essa reforma vai trazer é miséria pra uma geração de trabalhadores.

Comento:

- Não sei quem é Salete. Pode ser funcionária pública usando o argumento "do povo" para defender seus privilégios, ou pode ser uma legítima representante "do povo", povo idiota por natureza que está sempre pronto para sair berrando na defesa da preservação dos privilégios dos outros, pagos às suas custas;

- A reforma vai trazer miséria para uma geração de trabalhadores? Então vai mudar o quê? A maioria dos aposentados do setor privado recebe 1 salário mínimo, então, me parece, já vivem na miséria, ou muito próximo dela.

- Dificuldade de arrumar emprego após os 55 anos. É uma verdade. Um cliente meu também usou este argumento numa discussão comigo. E é uma verdade. Mas perguntei ao cliente - quem vai pagar a conta das aposentadorias entre 55 e 65 anos de idade? Sem reforma, terá que haver um consenso social sobre quem vai pagar esta conta, e o caminho natural será a elevação brutal da já absurda carga tributária brasileira. Perguntei ao cliente - você está disposto a pagar mais imposto? Ao que ele respondeu - "aí não". Pois é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário