Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2019

Bolsonaro mais socialista que FHC

Leiam a postagem. Comento na sequência.

- Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, gerando competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior, a exemplo de Donald J. Trump , nos EUA.
- A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%.
- Em compensação, desde 1995, o Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos (parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma empresa), na contramão da prática internacional.

Comento: não sei exatamente em qual idioma Bolsonaro se expressa, então há uma certa dificuldade em compreender o que ele diz. Mas se consegui entender alguma coisa, a ideia é reimplantar a cobrança do imposto de renda sobre dividendos. Pois bem, tal imposto absurdo foi extinto pelo socialista fabiano Fernando Henrique Cardoso. Bolsonaro consegue assim ser mais socialista que FHC. Bolsonaro, o lucro é tributado na sua geração, qual sentido em tributar novamente a sua distribuição? Bolsonaro transformará o Brasil num país ainda mais hostil ao investimento produtivo. Bolsonaro é uma decepção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário