quarta-feira, 29 de abril de 2020
O Supremo
Se a decisão de Moraes afronta a letra da lei, que estabelece que o cargo de diretor da PF é de nomeação pelo presidente da república, isto só lhe dá mais prazer - mostra que está acima da lei.
Ele pode manter inquéritos inconstitucionais, pode perseguir os críticos, pode dar decisão contrária à lei, e nada pode lhe acontecer. É um ser Supremo, um todo poderoso tupiniquim.
Enquanto isso nosso presidente, do outro lado da praça dos três poderes, só abaixa a cabeça.
Comentário do Roberto Jefferson
Comento: como postei há pouco, sugeri que Moro poderia ser um infiltrado do establishment no ministério, para servir de barreira entre Bolsonaro e a PF. Parece que Jefferson pensa da mesma forma.
STF, um exemplo de espírito público
Estou em Brasília, para as manifestações contra o Botafogo. Na manhã de hoje pude constatar que o STF é um exemplo de espírito público, está trocando sua fachada em meio à maior crise da história do país:
Acorde a Polícia Federal. Ops, não acorde não.
No dia 18/4 (está aí abaixo, é só procurar), quase que de maneira profética, eu postei aqui no blog um texto cujo título era "Acorde, acorde, acorde, a Polícia Federal".
Em 18/4 eu nem imaginava que Moro deixaria o governo.
Em 18/4 eu ainda acreditava que Moro era um paladino do combate à corrupção.
Em 18/4 eu sequer sabia da existência do ofício da Associação de Delegados da PF, de 10/2019.
Mas em 18/4 eu sentia que algo não estava certo, que a PF parecia estar dormindo em berço esplêndido.
Agora, após todos os acontecimentos dos últimos 5 dias, sei que de fato a PF dormia em sono profundo. E, junto com ela, o Sistema descansava tranquilamente.
Mas eis que Bolsonaro, em seu papel institucional, resolveu virar a cama na qual a PF dormia seu sono dos anjos, e o Sistema entrou em "modo sobrevivência". Já anularam (post abaixo) a ação de Bolsonaro, para que voltemos a ouvir os roncos da PF. Ela não pode acordar.
Cleptocracia demofóbica em ação
O regime criado em 1988 é uma cleptocracia demofóbica, à prova de povo. É o regime onde o povo é convidado a escolher entre os candidatos que foram pré-escolhidos pelo establishment.
Em 2018, no aniversário de 30 anos do regime, deu zebra, e pela primeira vez na história o povo conseguiu furar a barreira, elegendo um candidato que não era escolhido do establishment. Vendo a iminência disto acontecer, tentaram assassiná-lo. Não deu certo, e foi eleito.
Aí surgiram dois caminhos: a) trabalhar pelo seu impeachment; b) transformá-lo em rainha da Inglaterra enquanto o impeachment não ocorre.
Imaginem, senhores, se o comando da PF fosse escolhido, pela primeira vez na história, pela democracia, ou seja, por um presidente eleito pelo povo, não pelo establishment? Quanto coisa seria descoberta, poderíamos até ver as entranhas do establishment.
É por isso que o establishment jamais permitirá que isto ocorra. Primeiro, infiltraram no cargo de ministro um amigão do establishment, com a garantia de que ele representaria uma barreira entre o presidente e a PF. Funcionou por um tempo, mas ruiu. Então o infiltrado, não tendo mais serventia no cargo para o establishment, saiu atirando, para ajudar a andar o impeachment (mencionado acima). E a tarefa de manter a democracia longe da PF passou para o STF:
terça-feira, 28 de abril de 2020
Moro, o novo influencer
Enquanto ministro, o Brasil podia estar pegando fogo, cidadãos podiam estar sendo surrados nas praças, que Moro permanecia omisso. No máximo se dedicava à leitura do livro da sua esposa.
Agora, como candidato a presidente em 2022, virou influencer e está ativo nas redes sociais.
segunda-feira, 27 de abril de 2020
O estado paralelo do Moro
Bolsonaro - vamos flexibilizar a posse de armas para cumprir minha promessa de campanha.
Moro - não concordo.
Bolsonaro - quem mandou me matar?
Moro - ninguém, Adélio agiu sozinho.
Bolsonaro - quem está adulterando provas no caso Mariele para me incriminar?
Moro - não sei.
Bolsonaro - olha aí, estão usando a PF para perseguir as pessoas que me apoiam.
Moro - não posso fazer nada.
Bolsonaro - pô, estão batendo e prendendo trabalhadores e idosos nas ruas, faz alguma coisa.
Moro - será que chove hoje?
Pergunta do Leandro Ruschel
O PT e o quadrilhão que saqueou o país instrumentalizou a Justiça e o próprio Congresso, impedindo que a Lava Jato fosse adiante. Por que Moro, ele mesmo alvo desse grupo, está atacando o presidente que busca restabelecer o Estado de Direito, ao invés desses grupos que impedem a continuidade da Lava Jato? De uma certa forma, ao questionar as intenções do presidente em relação ao inquérito ilegal do STF, Moro está legitimando o mesmo. Por que?
Comento - a resposta, creio, é relativamente óbvia.
O candidato Moro
O candidato Moro lançou seu slogan: fazer a coisa certa acima de todos.
Muito pouco criativo, até no slogan o candidato vai beber na fonte do Bolsonaro. Só que enquanto Bolsonaro colocou o Brasil e Deus acima de tudo e todos, o candidato coloca a "coisa certa". Todo o resto estaria subordinado à "coisa certa".
Mas o que seria a "coisa certa"? Negligenciar investigações cujo resultado incomodaria a extrema esquerda poderia ser um exemplo de "coisa certa"?
E quem definiria o que é a "coisa certa"? O próprio Moro?
Ele se percebe como a encarnação da "coisa certa"? Como Stalin pensava de si próprio?
Quem acredita nisto está pronto para cometer todas as barbaridades com a consciência tranquila de que.m está fazendo "a coisa certa".
domingo, 26 de abril de 2020
A estranha legalidade de Moro
Carla Zambelli divulgou o restante de sua conversa com Moro. Um aspecto me chamou a atenção.
Moro defende Valeixo dizendo que foi ele quem desrespeitou a ordem ilegal do TRF 4 para soltar Lula, e manteve o criminoso preso.
Então Moro acha positivo a PF desrespeitar a ordem ilegal de um tribunal.
Mas quando o presidente manifesta sua preocupação com a ordem ilegal do STF para que a PF persiga apoiadores de Bolsonaro, aí isso é uma interferencia inaceitável e uma ameaça ao estado de direito.
O novo emprego de Moro
Perto do fim de sua peça de acusação, antes de lançar sua candidatura, Moro disse que procurará um emprego.
Será no The Intercept?
sábado, 25 de abril de 2020
Pode ser só coincidência
Enojada com o sistema, a população decide ir às ruas no dia 15/3. A partir de 16/3 o sistema reage fechando o comércio, trancando a população em casa, e invertendo completamente a relação de prioridades na cabeça das pessoas.
Um mês passa.
Em 18 e 19 de abril a população volta às ruas. Dória e Maia entram na alça de mira, e começam a perder apoio. Em 24/4 Moro faz seu discurso bomba, e a população já nem lembra mais quem são Dória e Maia.
Canalhice
Ao longo do segundo semestre de 2019 a Globo era um dos veículos que se dedicava implacavelmente à destruição de Sérgio Moro, através da chamada vazajato. E Moro era permanentemente defendido por Bolsonaro.
Agora Moro se alia à Globo para atacar Bolsonaro?
Não dá.
Independentemente de quem tem razão nessa história, se aliar à Globo é uma canalhice.
sexta-feira, 24 de abril de 2020
Eu não gostei
Acho que houve pontos positivos no pronunciamento do Bolsonaro, mas também errou o ponto em algumas ocasiões (como ficar detalhando a situação da mãe da Michelle com sua certidão de nascimento).
Mas acho que o pior momento do pronunciamento ocorreu quando se referiu a suposta barganha por cargo no STF. Esta afirmação tem todo o jeito de ser falsa. E colocar uma mentira num pronunciamento desta magnitude pode comprometer ainda mais uma situação que já está difícil.
Atitudes no pior momento
O pior momento de Moro foi quando o Verdevaldo divulgou as mensagens do Telegram, e a mídia se uniu para destruí-lo. Naquele momento Bolsonaro colocou o Moro ao seu lado em todos os eventos públicos, para mostrar que ele tinha o seu total apoio.
O pior momento do Bolsonaro é agora, com crise sem precedentes, ataque do establishment, etc. Moro pulou do barco.
Qual foi a graça?
Após o pronunciamento, durante os aplausos, o ministro Moro ficou sorrindo.
Qual foi a graça?
Sua renúncia pode até ter sido justificada pelos fatos que narrou, mas explodiu uma bomba política em meio à maior crise da história do país, com gente morrendo de doença e de fome. Que motivo há para sair sorrindo?
Pronunciamento do Moro
Cada palavra do pronunciamento foi pensada para destruir.
Não me recordo de ter visto uma saída de ministro como esta nos meus 50 anos de vida.
De início duas coisas não gostei no pronunciamento:
- Elogio indireto ao governo Dilma;
- Anúncio da candidatura.
Então não era fakenews
Não era fakenews, como comentei no post abaixo.
Sérgio Moro destruiu o governo Bolsonaro.
"Tem que se fo..der"
Ontem apanhei mais do que nadador da seleção brasileira tentando treinar.
Meu crime?
Escrevi na internet: uma fakenews da magnitude desta da demissão do Moro permite que crimes sejam cometidos no mercado de capitais, que cidadãos vejam suas poupanças destruídas, enquanto os criminosos enriquecem. Ao não desmentir de imediato a fakenews, o governo Bolsonaro se torna cúmplice desses crimes.
Vieram para cima de mim na linha do: "o governo tem mais o que fazer, não tem que ficar desmentindo fakenews. E quem acredita em fakenews e perde dinheiro tem mais é que se fo...der mesmo".
Bem, se o governo tem mais o que fazer, e não tem que ficar desmentindo fakenews (mesmo uma dessa magnitude), para que serve a área de comunicação do governo, paga por nós a peso de ouro?
O mercado de capitais é sensível a todo tipo de notícia, no mundo inteiro. E a falta do desmentido imediato do governo confere credibilidade à fakenews.
Além dos crimes no mercado financeiro, quando o desmentido finalmente aparece, uma ou duas horas depois, já foram criadas tantas narrativas que o desmentido não tem mais o poder de desfazê-las.
Mas é interessante a postura dos fãs do Bolsonaro, que vivem em permanente idolatria ao seu ídolo. O ídolo é sempre lindo, tudo o que o seu governo faz é perfeito, e todo o resto tem mais "é que se fo..der".
Está dando certo. O Brasil inteiro está sendo fo...dido como nunca antes na história, enquanto Bolsonaro se limita a se esconder atrás do discurso do "eu respeito a constituição". Sob aplausos da multidão de fãs.
quinta-feira, 23 de abril de 2020
O milagre da multiplicação das mortes por Covid
Coloquei o link do site abaixo. Neste site é possível verificar o número de mortes de 2020, comparativo com 2019, por causa mortis.
De 1/1/19 a 23/4/19 morreram por insuficiência respiratória/pneumonia no Brasil 46.077 pessoas.
De 1/1/20 a 23/4/20 morreram por insuficiência respiratória/pneumonia no Brasil 43.664 pessoas.
Pq morreram menos em 2020? Provavelmente pq muitos mortos por insuficiência respiratória/pneumonia foram colocados na conta do Covid.
https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid
1988, o ano que não acabou
Esse ano macabro só acabará no dia em que a sociedade brasileira conseguir derrubar a ditadura de corruptos implantada em 1988, sob os eufemismos de "constituição" e "democracia".
A democracia é inegociável
Há pessoas brilhantes, intelectualmente honestas, e que eu admiro muito, mas que defendem a linha: a democracia é inegociável.
Apesar de todo o seu brilhantismo, e das suas boas intenções, essas pessoas ainda não conseguiram compreender que o que existe no Brasil não é uma democracia, é uma arapuca criada pelos corruptos de 1988 para eternizar o establishment corrupto no poder.
Defender que "a democracia é inegociável" significa pretender nos condenar, enquanto sociedade, à tirania do establishment corrupto.
Se derrubarmos este sistema, e se conseguirmos substituí-lo por algo que se assemelhe mais com democracia, aí talvez eu me alie a eles no discurso.
quarta-feira, 22 de abril de 2020
O crime perfeito
Se algum dia alguém se dedicar a categorizar os esquemas de corrupção da história da humanidade, terá que colocar em primeiro lugar a "democracia" brasileira. Nossa "democracia" é talvez o único caso de crime perfeito da história.
Os méritos cabem aos corruptos de 1988, verdadeiros gênios do crime, pois redigiram um plano, apelidado de "constituição", que perpetua a elite corrupta no poder, é impermeável a povo e, ao mesmo tempo (toque de genialidade) confere ao povo roubado a sensação de que participa do processo.
Aí um dia, mais de três décadas depois, a ficha começa a cair, e o povo, bem aos poucos, começa a perceber que o único papel que a "democracia" lhe reservou é o de otário bancador do sistema.
E o povo começa a resmungar. Mas as instituições são surdas, afinal o sistema foi desenvolvido justamente para ser impermeável a povo.
E a indignação vai crescendo, até que alguns começam a pedir socorro para as forças armadas.
Como o sistema reage? Cadeia neles! Por crime contra a "democracia".
Este esquema é perfeito. Ele previu (mais de 30 anos atrás) o risco de alguém se dar conta de que era tudo uma grande armação, e já previu até o tratamento para este alguém - cadeia.
E como reagem os militares, a quem a população pede socorro? "Nós respeitamos a constituição".
E o presidente eleito para salvar o Brasil? "Eu respeito a constituição".
Ou seja, enquanto o sistema corrupto nos esfola e prende, os militares são e ele servis e o presidente vive no mundo da lua.
Eu posso até me ferrar, ser preso, enfim, destruído pelo sistema. Mas tenho que reconhecer, o Brasil é uma máquina criminosa perfeita.
Todos contra Rodrigo Maia
Patriotas estão convocando para uma concentração em Brasilia contra Rodrigo Maia, a ser realizada entre os dias 26/4 e 3/5.
Quando patriotas convocam, eu sempre me apresento. Não sei nem se será possível embarcar, tendo em vista que no Brasil, ora socialista, as regras mudam o tempo todo de acordo com o humor dos ditadores, mas marquei minha ida a Brasília para o dia 28/4, lá permanecendo até 3/5.
A petulância dos governadores
Bia Kicis questionou nas redes sociais hoje: de onde vem a petulância dos governadores?
Respondo para ela - vem da falta de atitude do presidente da república, que se esconde atrás da constituição enquanto os ratos rasgam a constituição e destróem o Brasil.
Policiais e mídia
Se um policial encosta a mão num criminoso, e tem o azar de alguém estar filmando o ocorrido, a mídia garante que sua vida/carreira seja destruída.
Mas o mesmo policial pode descer o sarrafo sem piedade num idoso que não receberá da mídia nenhuma crítica.
Marque a alternativa correta
Quando seus adversários já rasgaram a constituição, e estão destruindo o país e a vida das pessoas, e você, chefe da maior força da nação, se limita a dizer "eu respeito a constituição", na prática permitindo que seus adversários continuem o processo de destruição, você é:
a. Louco
b. Covarde
c. Idiota
terça-feira, 21 de abril de 2020
A macheza do presidente
Na manhã de ontem, na saída do palácio da alvorada, o presidente teve um acesso de macheza, e deu uma bronca num apoiador, fazendo um discurso enfático na defesa da constituição.
Infelizmente o apoiador se calou. Talvez pela surpresa com a reação do presidente.
Poderia ter dito: nossa, presidente, se o senhor tivésse essa mesma macheza com os canalhas que estão destruindo o Brasil estaríamos salvos.
O general do Toffoli
As forças aramadas brasileiras têm milhares de generais entre ativa e reserva. Toffoli tem só um.
Pois foi justamente o único general do Toffoli que o Bolsonaro escolheu para ministro da defesa.
Ontem o general do Toffoli emitiu nota dizendo que as forças armadas estão sempre obedientes à constituição. Como a constituição é o plano do crime redigido pelos corruptos de 1988 para perpetuar o establishment corrupto no poder, o que o general disse foi o seguinte: as forças armadas estão sempre obedientes aos corruptos.
Irmãos
Quando um surgiu para a política, a imprensa o apresentou como antagonista do outro.
Mas são irmãos.
Ambos são sociopatas.
Ambos trocaram recentemente juras de amor nas redes sociais.
Ambos levam amantes em viagens pagas com dinheiro público.
Uma história de amor...
Viagem para a China com a amante, paga pelo contribuinte?
OK
Viagem para Dubai com a amante, paga pelo contribuinte?
OK
Compromissos "oficiais" seriais em Araçatuba para ver a amante?
OK
Escapada no meio da quarentena para participar de festinha com a amante?
OK
Repercussão na mídia?
- É tudo fakenews para tentar atingir o maior governador que já existiu neste planeta...
Como é doce a vida...
Como é doce a vida quando você tem uma mídia inteira para chamar de sua.
Por exemplo, você pode destruir a economia do seu estado, destruir a vida das famílias, e mandar todo mundo ficar preso em casa. A mídia dirá: lindo, poderoso, uhuuu!
Aí, enquanto está todo mundo preso em casa por ordem sua, você pode dar uma esticada até Aracatuba para participar de uma festinha de arromba com a sua amante monumental. E se a notícia da festinha vazar, a sua mídia virá em seu socorro: mais uma fakenews contra o nosso amado governador.
O Napoleão de hospício
O país está sendo destruído como nunca antes na história. O lockdown de prefeitos e governadores produz cerca de 300 mil desempregados a cada 24 horas.
Prefeitos e governadores transformaram seus territórios em tiranias pessoais, com as bênçãos do STF.
Pessoas apanham nas ruas e são presas por sentar na praça, caminhar na praia ou trabalhar.
Todos os tipos de criinosos são soltos para que a "saúde deles não seja colocada em risco".
Estados e municípios em estado de emergência estão produzindo um nível de corrupção capaz de fazer o petrolão virar petrolinho.
Câmara e congresso atuam para eternizar no cargo seus atuais presidentes, enquanto preparam o golpe para derrubar o presidente da república.
Todo esse estado de coisas é defendido e apoiado pela mídia, desesperada por acesso ao nosso dinheiro.
Num cenário desses, o que diz o Napoleão de hospício?
- Eu respeito à constituição! Eu respeito a constituição!
segunda-feira, 20 de abril de 2020
Doriana me surpreendeu
Eu achava que ele jogava no outro time, se é que me entendem. Mas depois que vi a qualidade do esquema que ele mantém em Araçaruba fiquei de queixo caído.
Até entendo, isolamento social para todo mundo, exceto para ele que não consegue manter distância daquele monumento.
Governo federal quer patrocinar corrupção
Governadores e prefeitos viram ditadores, destruíram o país, acabaram com os direitos do seu povo, destruíram vidas, famílias, sonhos. Prenderam pessoas.
O STF esfregou a cara do Bolsonaro no chão, para humilhá-lo bem, decretando que ele não pode fazer nada.
Com estado de emergência decretado, governadores e prefeitos estão se fartando com as compras sem licitações. É corrupção capaz de fazer um governo petista parecer ladrão de galinha.
E o que faz o governo federal?
Corre em socorro aos bandidos.
De um governo pusilânime desses eu sou oposição. Não aceito.
Avançar, recuar, avançar, recuar
Se o Bolsonaro precisar de mim para a luta, estarei na linha de frente, olhando nos olhos do inimigo.
Se Bolsonaro, contudo, mantiver postura hesitante, covarde e omissa perante a destruição do país e o ataque do establishment, serei opositor, afinal tudo o que não precisamos neste momento é de um presidente figura decorativa.
Neste momento não sei o que fazer. Há um chamamento para que os patriotas se dirijam a Brasília. Ir a Brasília neste momento é um verdadeiro inferno: não tem avião, não tem ônibus, e não há garantia de que a polícia rodoviária permita ao viajante de carro cruzar as fronteiras entre os estados. Mas se a pátria precisar, damos um jeito.
Contudo, como tomar uma decisão num cenário de avança, recua, avança, recua do presidente?
domingo, 19 de abril de 2020
Qual a estratégia do Doriana?
Eleitoralmente o João Doriana está morto. E está matando no ninho o PSDB, o partido que só existe devido à sua força em São Paulo.
Na política, esta é aquela situação em que os aliados começam a pular do barco, e colocar o máximo de distância entre eles e o líder impopular.
Mas isso não ocorre com Doriana, o partido, mesmo sendo assassinado, segue coeso ao lado dele.
Eu não sei qual é a estratégia do Doriana. Mas, seja qual for, é uma estratégia ao final da qual votos, opinião pública, popularidade terão se tornado irrelevantes e desnecessários. E ele convenceu a elite do PSDB sobre a viabilidade desta estratégia.
DEMOcracia
Eu não acredito que Bolsonaro faria nada de prático contra as medidas malucas dos governadores e prefeitos, além de falar.
Mas, por via das dúvidas, o STF se adiantou e decretou que o governo federal não pode fazer nada contra as determinações dos governadores e prefeitos. Agora Bolsonaro tem a desculpa perfeita para a sua falta de atitude: o STF não deixa.
Acreditando-se então empoderados, prefeitos do interior de São Paulo decidiram que reabririam os comércios nos seus municípios. Mas foram informados que não podem, pois quem manda em São Paulo é o todo-poderoso João Doriana.
Então na DEMOcracia brasileira é assim: presidente não pode contrariar ordens de governadores e prefeitos. Mas governadores podem mandar em prefeitos.
sábado, 18 de abril de 2020
O partido do Capeta
Ao longo de décadas o Tinhoso foi ouvindo que "Deus é brasileiro", e foi se enfurecendo, até que um dia explodiu. Deu uma porrada no caldeirão e disse: chega dessa palhaçada, eu quero esse país prá mim!
Seus assessores infernais correram aos ouvir os gritos e disseram: calma chefinho, nós já infiltramos nossos emissários na igreja católica.
Espumando de raiva o chifrudo rebateu: Tá demorando demais! Agora eu quero um partido político.
Um dos mais graduados assessores infernais argumentou: mas chefinho, criar um partido político no Brasil é complicado demais. Tem que colher uma porção de assinaturas, e depois tem a burocracia do TSE, que é pior que o inferno.
Lá do fundo da cripta um assessor mais novato sussurrou: e se nós usássemos um partido que já existe?
O Rabudo se interessou: qual partido?
O novato, agora mais confiante, explicou: existe um partido chamado PFL, cujo único propósito é servir de escada para o projeto de poder dos outros. Acho que será fácil trazê-lo para o vosso projeto.
O assessor graduado retomou a palavra e disse: infernal ideia. Agora o nosso supremo chefinho tem que decidir que nome daremos para este partido.
Com sorriso nos lábios demoníacos, o peludo disse: se este vai ser o partido dos meus representantes,, deverá se chamar DEMÔNIOS.
O assessor, meio constrangido, alertou: chefinho, o senhor não acha que esse nome pode dar muito na cara?
O capetão então disse: pode ser, melhor deixar só DEM.
Ao fundo da cripta o novato pigarreou: excelência, mesmo com os brasileiros sendo muito burros, assim que nossos emissários começarem a fazer maldades alguém poderia ligar DEM ao senhor.
Já cansado, mais vermelho do que de costume, o chefe disse: já que você é tão esperto, que nome sugere?
O novato disse: bem, o sistema que utilizaremos para transformar o Brasil em sucursal do inferno é o que eles chamam de "democracia". Assim, o que o senhor acha de DEMocratas?
Os olhos do tinhoso brilharam: perfeito, assim será! Podem colocar o projeto em execução. Agora os brasileiros descobrirão que Deus (argh) pode até ser brasileiro, mas que vai mandar lá sou eu!
O resto é história...
Acorde, acorde, acorde, a Polícia Federal
Com todos os estados e praticamente todos os municípios em estado de calamidade pública, governadores e prefeitos, além de transformarem seus territórios em feudos ditatoriais pessoais, transformaram o poder público numa máquina de corrupção capaz de fazer os governos petistas parecerem meros ladrões de pirulito.
Alguém aí pode acordar a polícia federal sob o comando de Moro?
sexta-feira, 17 de abril de 2020
Tudo como antes
Tenho escrito aqui no blog que, como presidente, Bolsonaro é fraco, omisso, indeciso, hesitante, acovardado e humilhado, e esse conjunto de características está permitindo que os ratos se dediquem à destruição do Brasil como nunca antes na história deste país.
Na noite da quinta feira, contudo, Bolsonaro teve um surto de testosterona e atacou Botafogo Maia. Eu fui pego de surpresa pela testosterona. Pensei: opa, vamos ver se desse mato sai coelho. E passei o dia todo sem escrever nada a respeito.
E o que aconteceu hoje?
Entre outras coisas, Botafogo partiu para cima do Paulo Guedes, e Alcolumbre retirou da pauta a MP do contrato verde e amarelo, MP que caducará na segunda feira.
E a testosterona? Ninguém sabe, ninguém viu.
Segue tudo como antes. Como presidente Bolsonaro é fraco, omisso, indeciso, hesitante, acovardado e humilhado, e esse conjunto de características está permitindo que os ratos se dediquem à destruição do Brasil como nunca antes na história deste país.
A mediocridade de Mandetta
Fernando Henrique Cardoso (pausa para vomitar) estava em fim de carreira em 1993, quando do nada o ministério da fazenda lhe caiu no colo. Era a época de inflação alta, que destruía a renda das famílias, o Plano Real caiu no colo do FHC, ele abraçou a ideia e ... venceu duas eleições presidenciais em primeiro turno.
Luiz Henrique Mandetta era um completo desconhecido, que acabou sendo ministro apagado do governo Bolsonaro. Mas a crise do Coronavírus caiu no seu colo. É inegável que Mandetta tem um gigantesco talento midiático. Ele poderia ter se abraçado com Bolsonaro, ter liberado cloroquina, ter transformado o Brasil num exemplo mundial no combate ao vírus sem destruição da economia. E para ele o céu seria o limite.
Mas preferiu trocar toda esta perspectiva para ser apenas mais uma peça no xadrez dos outros.
Forças armadas
Deve ser um reflexo condicionado pelo treinamento militar:
- Se o inimigo da pátria atacar vestido de verde e portando fuzil, as forças armadas reagem (ao menos dizem que reagem);
- Se o inimigo da pátria atacar trajando terno e gravata, as forças armadas o protegem para que ninguém perturbe seu trabalho de destruição.
quinta-feira, 16 de abril de 2020
Os fãs do Bolsonaro
Por minhas críticas ao Bolsonaro eu apanho nas redes sociais mais do que senhora tentando sentar no banco da praça.
O que observo entre os fãs do Bolsonaro é justamente isto - são fãs, agem com idolatria, o ídolo é perfeito, infalível, incriticável, e qualquer um que ousar criticar terá que ser destruído.
Vejamos:
- Mandetta era considerado um herói pelos Bolsonaristas, aí Bolsonaro externou que havia divergências, e Mandetta desceu ao inferno (com razão) em poucas horas.
- Já o novo ministro se tornou um ídolo instantâneo na "bolsoesfera", mesmo com textos publicados dizendo o mesmo que Mandetta dizia (e que eu considero um absurdo).
O novo Mandetta
Com umas 4 semanas de atraso, o lento Bolsonaro tomou uma atitude e demitiu o Mandetta. E ainda permitiu que o Mandetta desse a notícia da demissão antes dele.
O texto abaixo é da BBC, sobre o novo ministro. Segundo a matéria, um defensor do isolamento horizontal, igual o Mandetta. Parece que Bolsonaro demorou 4 semanas para mudar para ... não mudar nada. Descanse em paz, Brasil:
O texto abaixo é da BBC, sobre o novo ministro. Segundo a matéria, um defensor do isolamento horizontal, igual o Mandetta. Parece que Bolsonaro demorou 4 semanas para mudar para ... não mudar nada. Descanse em paz, Brasil:
"Em outro texto, "COVID-19: Como conduzir o Sistema de Saúde e o Brasil", salienta que o isolamento horizontal, ao contrário do que defende Bolsonaro, é a melhor estratégia para o momento.
"Diante da falta de informações detalhadas e completas do comportamento, da morbidade e da letalidade da covid-19, e com a possibilidade do Sistema de Saúde não ser capaz de absorver a demanda crescente de pacientes, a opção pelo isolamento horizontal, onde toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social, é a melhor estratégia no momento. Além do impacto no cuidado dos pacientes, o isolamento horizontal é uma estratégia que permite ganhar tempo para entender melhor a doença e para implantar medidas que permitam a retomada econômica do país."
Sobre a opção difundida pelo presidente, aponta que tem fragilidades e não representaria uma solução definitiva para o problema: "Como exemplo, sendo real a informação que a maioria das transmissões acontecem à partir de pessoas sem sintomas, se deixarmos as pessoas com maior risco de morte pela Covid-19 em casa e liberarmos aqueles com menor risco para o trabalho, com o passar do tempo teríamos pessoas assintomáticas transmitindo a doença para as famílias, para as pessoas de alto risco que foram isoladas e ficaram em casa. O ideal seria um isolamento estratégico ou inteligente"."
O vírus chinês e a destruição do ocidente
Pelos fato conhecidos até o momento as indicações são de que:
1. O vírus chinês foi criado em laboratório;
2. Ele escapou do laboratório por acidente/descuido.
Mas creio que os chineses não imaginavam que os ocidentais entrariam em desespero e em modo de autodestruição por conta do vírus.
Agora eles aprenderam o caminho. Provavelmente eles possuem muitos vírus diferentes em laboratório. Bastará soltar um por ano para colocar o ocidente de volta à idade da pedra.
Os Bolsonaros
- O cidadão Bolsonaro:
Honesto;
Religioso;
Firme em princípios;
Corajoso;
Com caráter;
Respeitador;
Íntegro;
Home de família;
Homem de valores.
- O presidente Bolsonaro:
Fraco;
Indeciso;
Exitante;
Omisso;
Paralisado;
Humilhado;
Inerte;
Passivo.
A sentença de morte do Brasil
Não há democracia no Brasil. O que há é uma cleptocracia instituída em 1988.
O que mantém o sistema coeso na cleptocracia é o livre trânsito da corrupção. Não há espírito público, não há preocupação com o país, com o futuro. A única preocupação de cada agente do sistema, ou da quase totalidade deles, é com a quantidade de dinheiro roubado que colocarão no bolso.
Bolsonaro foi eleito com a proposta de romper com as práticas corruptas vigentes desde sempre.
O problema é o seguinte - num sistema sem espírito público, que só funciona à base de corrupção, se retirá-la da equação, o que seria colocado em seu lugar para fazer o sistema seguir funcionando?
Acho que esse foi o maior erro do Bolsonaro - acreditar que sua mera eleição teria o poder de transformar todos os agentes do sistema em homens e mulheres de espírito público, preocupados exclusivamente com o futuro do Brasil.
Modestamente, creio que uma vez que a corrupção foi retirada de cena, o presidente deveria ter inserido o medo. Deixar claro aos agentes do sistema que se as coisas não funcionassem no interesse do país o sistema seria derrubado e substituído por outro. Os agentes do sistema são tão corruptos quanto são covardes.
Mas o presidente optou por sempre afastar esta possibilidade, e deixar claro que é um "democrata" (ou seja, um ingênuo crédulo do sistema podre de 1988).
Neste cenário estabeleceu-se um vácuo, e a coesão do sistema se dissolveu. Perdeu-se comando, uniformidade, e virou um salve-se quem puder. Congresso e STF transformaram o presidente em figura decorativa, puxaram a grana para eles e para os governadores, e começaram a transformar todas as suas loucuras em leis ou sentenças, como se o buraco fiscal não tivesse fundo, transformando o país num navio à deriva no meio do oceano, ironicamente sem capitão. A cleptocracia virou escancaradamente uma ditadura de corruptos. Perdeu-se qualquer resquício de vergonha.
Para piorar veio a peste chinesa, e encontrou o Brasil nas mãos de um "líder" fraco, incapaz sequer de demitir um ministro que diariamente lhe humilha em público, o que permitiu que o país se esfacelasse de vez, transformando cada governador e cada prefeito num tiranete local, com as bênçãos do STF.
Eu lutei muito pela eleição do Bolsonaro, e comemorei muito no dia da sua vitória. Não imaginava que ali era decretada a sentença de morte do Brasil.
quarta-feira, 15 de abril de 2020
A maior quadrilha do mundo
A maior quadrilha do mundo é o establishment brasileiro. Ela está estruturada em três ramos:
- Ramo pensante - é o ramo encarregado de ter as ideias e transformá-las em lei. Por exemplo, $90 bilhões para os estados;
- Ramo operacional - está nos estados, serão os encarregados de transformar os $90 bilhões em compras superfaturadas sem licitação;
- Ramo jagunço - é o braço armado do estado, que garante que os ramos pensante e operacional roubem sem ser incomodados;
O pessoal pensante e o operacional dividem o produto do roubo. O pessoal jagunço participa só por amor aos ladrões.
O Papai Noel do Planalto
Quando eu era criança, lá no início dos anos 70, minha avó me levava nas lojas para eu ver o Papai Noel. Lá chegando, eu começava a apresentar a minha lista de pedidos, enquanto o sujeito vestido de Papai Noel ficava fazendo "sim" com a cabeça. E eu saía feliz, com a certeza de que meus presentes estavam garantidos.
Diariamente pessoas vão à frente do Palácio da Alvorada falar com Bolsonaro. Lá pedem socorro contra os governadores, socorro contra a quarentena maluca que está destruindo suas vidas, suas famílias. Enquanto pedem, Bolsonaro fica fazendo "sim" com a cabeça.
A situação do Brasil está tão complicada que os adultos voltaram a acreditar em Papai Noel.
terça-feira, 14 de abril de 2020
A Turquia é aqui
Leio que Erdogan mandou soltar os presos, sendo que só permanecerão nas cadeias os presos políticos.
É exatamente como os 27 ditadores estaduais estão fazendo: presos libertados, e cadeia só para quem desobedece os pequenos grandes líderes.
Churchill não era de direita?
Sob o ponto de vista contemporâneo, não. Churchill não era de direita.
Segundo os que me atacam, ser de direita implica em gritar "mito, mito!" mesmo perante a inércia do Bolsonaro face a destruição do país.
Como Churchill nunca gritou "mito, mito!"...
Guardas civis municipais
Eu sou do tempo em que não existiam guardas civis municipais, ms tínhamos praticamente um policial em cada esquina.
Com o tempo os policias nas ruas foram desaparecendo, só vemos eventualmente uma viatura. Surgiram essas tais guardas municipais, mas a insegurança pública seguiu aumentando.
Até então eu achava que as tais guardas municipais tinham sido criadas apenas para ser cabide de empregos.
Mas eu estava enganado.
Agora percebo que são milícias bolivarianas, que aguardavam apenas a ordem do tiranete de plantão para tocar o terror na população.
1970 X 2020
1970 - Ter um general ma presidência, com congresso e STF funcionando.
Ditadura.
2020 - Ter que obedecer cegamente as ordens do comunista etíope que preside a OMS, colocado no cargo pelo Partido Comunista Chinês.
Democracia.
1970 - Poder trabalhar, ir e vir, e viajar para qualquer lugar.
Ditadura.
2020 - Ter que ficar em casa e ser preso se ousar sair.
Democracia.
1970 - Proibir a publicação de algumas notícias.
Ditadura.
2020 - A mídia inteira repetindo o mesmo discurso, num assassinato coletivo da liberdade de expressão.
Democracia.
1970 - Prender um terrorista comunista que explodia pessoas.
Ditadura.
2020 - Prender uma senhora que senta na praça.
Democracia.
Conclusão - a narrativa só cola porquê o povo é uma massa de imbecis.
O maior estrategista da narureza
O país se esfacela, se destrói economicamente, institucionalmente, juridicamente, moralmente (vizinho denunciando vizinho), passamos pelo maior e mais rápido projeto de engenharia social da história, e a cada dia se torna mais difícil evitar o totalitarismo vindouro.
Enquanto tudo isso acontece, Bolsonaro, o presidente que lutamos tanto para eleger, não faz nada.
"É tudo estratégia", dizem os seus torcedores.
Assim ficamos sabendo que o maior estrategista da natureza é o avestruz...
Quando ocorerá o pico?
Simples. O pico ocorrerá logo após a falência da última empresa.
Ou quando restarem apenas as empresas daqueles que serão os amigos do rei no socialismo vindouro.
A crise certa
Se nós conseguirmos implantar a crise certa as pessoas implorarão por controle.
David Rockffeler, um dos idealizadores do globalismo.
segunda-feira, 13 de abril de 2020
Enquanto isso nos quartéis...
Enquanto 27 ditadores estaduais destroem o país e transformam a vida do cidadão num inferno, as forças armadas...
Marcos Pontes, o turista espacial
Para Marcos Pontes passear no espaço, e Lula colher alguns dividendos políticos, o tesouro nacional torrou milhões de dólares.
E qual foi o retorno deste investimento?
O turista deixou a força aérea logo após o passeio, virou palestrante e garoto propaganda de uma marca de travesseiros.
O presidente avestruz
Neste domingo, no fantástico, Manchurietta seguiu sua rotina de pisar e humilhar Bolsonaro.
Nesta manhã, na saída do palácio, questionaram Bolsonaro sobre a entrevista. Bolsonaro respondeu: "não assisto a Globo".
É o presidente avestruz.
Governo de direita é o cara ... mba
Critico na rede social do Bolsonaro. Ele me bloqueia.
Critico na rede social do Moro. Ele apaga.
Critico na rede social do Marcos Pontes. Ele apaga e segue com seus planos de controle social usando a tecnologia.
O Manchurietta segue ordens da China.
A secretária da cultura segue ordens do PSOL.
O retrato de uma nulidade
Ontem, desta vez no Fantástico, Manchurietta seguiu sua rotina de pisar e humilhar o Bolsonaro.
Já Bolsonaro seguirá sua rotina de nada fazer além de falar.
Sei que muitas pessoas são assim, desprovidas de capacidade de agir, mas não deixa de ser chocante quando nos deparamos com um caso concreto em tão elevado cargo.
Me parece que esta característica de nulidade do Bolsonaro se estende às nossas forças armadas. São homens desprovidos de iniciativa. Podem até executar bem uma ordem, como asfaltar um estrada, mas não vão além disso.
domingo, 12 de abril de 2020
Marcos Pontes
Marcos Pontes é o sujeito cujo passeio pelo espaço custou milhões de dólares ao contribuinte brasileiro.
Atualmente ele é ministro da ciência e tecnologia, e anda assanhadissimo com o controle das pessoas pelo celular. Como Bolsonaro não manda nada, cada ministro faz o que quer com o seu feudo. No início desta noite ele postou texto no Instagram tentando "explicar" o tal monitoramento.
Eu postei um comentário: se soubesse que o senhor seria ministro eu teria votado no Haddad.
Em minutos ele deletou o meu comentário.
Olavo de Carvalho e a hegemonia cultural
Hegemonia cultural significa ser o controlador dos pressupostos embutidos no pensamento do adversário.
A estratégia da China para destruir o ocidente
A estratégia segue os preceitos do general Sun-tzu, segundo o qual a mais brilhante das vitórias se obtém sem combate, moldando à distância as decisões do governo inimigo por meio de um bem calculado fluxo de informações entre verdadeiras e falsas.
sábado, 11 de abril de 2020
Povo otário
Segundo o último levantamento disponível (2018) morrem 3.507 pessoas POR DIA no Brasil.
Isso significa que de janeiro até agora morreram 354.207. Sem colapso em hospitais, sem colapso em serviços funerários, e sem parar o país.
Mas este povo gado, otário, imbecil, idiota está aceitando voluntariamente a implantação do socialismo no Brasil, sem revolução, por mil (1.000) mortes de Coronavírus.
Imprensa maldita quer destruir o Brasil
Liguei há pouco a TV para ver Netflix. Só que ao ligar ela caiu direto na Record News, na entrevista coletiva diária do ministério da saúde.
Bem na hora que liguei o maldito jornalista estava perguntando: temos visto vários prefeitos e governadores relaxando as medidas de isolamento (traduzindo - o Brasil voltando a andar). O ministério tem conversado com eles para que evitem este relaxamento?
Imprensa maldita.
Governo maldito.
Povo gado maldito.
Ao final do plano desta imprensa maldita não existirá mais nenhuma empresa no Brasil, e seremos socialistas sem revolução.
A nossa rainha da Inglaterra
Vi há pouco os vídeos da visita que o Bolsonaro fez hoje a Goiás. Recebido por uma multidão aos gritos de "mito".
Bolsonaro é uma figura popular, querida e sem nenhum poder. Para ser definitivamente a rainha só falta a carruagem dourada.
Direita e esquerda
Nos meus embates nas redes sociais me acusam de ser esquerdista infiltrado. Na mentalidade dessas pessoas as coisas são assim:
- Gritar "mito, mito!" enquanto Bolsonaro assiste inerte a destruição do Brasil.
Direita.
- Cobrar, exigir do Bolsonaro uma atitude contra a destruição da Brasil.
Esquerda.
Um homem de ação
Botafogo humilha Bolsonaro.
ZZZZZZZZZZ
Alcolumbre humilha Bolsonaro
ZZZZZZZZZZ
STF humilha Bolsonaro
ZZZZZZZZZZ
Mídia humilha Bolsonaro
ZZZZZZZZZZ
Embaixador da China humilha Bolsonaro e sua família
ZZZZZZZZZZ
Manchurietta humilha Bolsonaro
ZZZZZZZZZZ
Governadores humilham Bolsonaro
ZZZZZZZZZZ
Blogueiro anônimo diz que Bolsonaro adota postura de rainha da Inglaterra enquanto os ratos destróem o Brasil
ZZZZZ ... ops, ãããhhhh, isso é inadmissível, bloqueiem esse inimigo da pátria! ... ZZZZZZZZ
Traduzindo um médico de São Paulo
Traduzindo o discurso de indignação de um médico famoso de São Paulo:
- É um absurdo, é um crime inominável terem divulgado a minha receita médica. O povo não pode saber que a cloroquina funciona, pois o meu amado chefinho precisa da pilha de cadáveres para o seu projeto de poder. Este vazamento é inadmissível e vou processar os responsáveis.
Reação do povo de São Paulo: ZZZZZZZZZZZZZZ...
Bolsonaro reagiu!
Depois de ser atacado, pisão e humilhado por todos os lados, sem reagir, Bolsonaro finalmente teve uma atitude - me bloqueou no Instagram. Agora vai. Tremei, governadores.
Enquanto não bloqueado, eu acompanhava os comentários publicados nas postagens do Bolsonaro e via diversas agressões. Está tudo bem, faz parte da "normalidade democrática".
Mas questionar sua falta de atitude, sua posição de rainha da Inglaterra, e o fato de ter abandonado o povo aos ratos, foi considerado inaceitável.
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Olavo de Carvalho e a mentalidade revolucionária
- No curso dos três últimos séculos não houve um só experimento revolucionário que não resultasse em destruição, morticínio, guerras e miséria generalizada.
- A democracia é o oposto da política revolucionária. A democracia é o governo das tentativas experimentais, sempre revogáveis e de curto prazo. A proposta revolucionária é necessariamente irreversível e de longo prazo.
- A total erradicação da mentalidade revolucionária é a condição essencial para a sobrevivência da liberdade no mundo.
- O período do apogeu da mentalidade revolucionária, o século XX, foi o mais violento, o mais homicida de toda a história humana.
- Toda a política que não se volte à completa erradicação da mentalidade revolucionária, da maneira mais candente e explícita possível, é uma desconversa criminosa e inaceitável, por mais que adorne sua omissão com belos pretextos democráticos.
Se o STF não permite, proibido está...
Eu apanho nas redes sociais mais do que um cidadão tentando abrir o seu lavacar.
Apanho porquê crítico a postura do Bolsonaro por permitir inerte que os governadores se tornem ditadores e destruam o Brasil.
Dizem: seu idiota, ele não pode fazer nada, o STF não permite. Vai estudar antes de dizer m. na internet.
Ah, bom, agora entendi. Então não se pode fazer nada contra a ditadura dos governadores porquê o STF não permite. Então também não se pode fazer nada contra o Maduro, afinal a suprema corte venezuelana protege o regime bolivariano.
Ditadória
Ditadória, o fantoche do Xi Jinping que governa São Paulo, resolveu fazer no estado o que o seu patrão faz na China - controlar a população pelo celular.
Primeiro, não tenho palavras para descrever a minha decepção com o povo paulista. O mesmo povo que se rebelou em 1932, e que realizou as maiores manifestações em 1964, 2015, 2016, está agora trancado em casa morrendo de medo do Doriana. Parece que Doriana promoveu uma revolução genética em São Paulo, removendo o gene da coragem do povo paulista. Vergonha.
Mas se vocês têm tanto medinho do Doriana, a solução para as suas escapadinhas do cárcere privado é simples - deixa o celular em casa. Ou deixa ao menos o chip.
Olavo de Carvalho e a educação no Brasil
"Nas escolas as crianças aprendem a cultuar a sodomia e a desprezar a gramática."
quinta-feira, 9 de abril de 2020
Toma lá, dá cá
É verdade que o governo que acabou com o toma lá, dá cá com o congresso vai iniciar o toma lá, dá cá com os traficantes e as milícias?
Bem, Manchurietta disse que vai, e segue firme no cargo.
Bolsonaro vai participar da reunião com traficantes?
Segundo Manchurietta, o governo irá dialogar com traficantes e milicianos.
Dúvida - Bolsonaro estará presente na reunião do diálogo?
E quais serão os termos do diálogo?
"Negócio é o seguinte, vocês nos ajudam aí com essa coisa do Corona e a gente manda a PF parar de apreender droga". É isso?
O tráfico e a milícia serão acrescidos à lista de serviços essenciais?
A ditadura de 1988
Os leitores deste blog (se houver algum) sabem que descrevo o regime implantado em 1988 como uma ditadura. Olavo de Carvalho pensa da mesma forma:
"Os positivistas brasileiros prometeram salvar o Brasil mediante a destruição da monarquia: acabaram com a única democracia que havia no continente e jogaram o país numa sucessão de golpes e ditaduras que só acabou em 1988, para dar lugar a uma ditadura modernizada com outro nome."
Na primeira vez em que a ditadura de 1988 foi "furada", com a eleição de Bolsonaro, o sistema entrou em colapso.
Dúvida sobre a quarentena no Rio
Ninguém pode sair às ruas. Mas e o pessoal que entrega drogas para os artistas famosos da platinada, pode?
Para eles a circulação está liberada?
Quem manda no Manchurietta?
Ontem o Manchurietta declarou: quem manda nesse time é o presidente.
Ele só não esclareceu se é o presidente Rodrigo Maia, o presidente Alcolumbre ou o presidente Xi Jiping.
Manchurietta pisa em Bolsonaro
Ao propor parceria com traficantes, Manchurietta pisa no presidente que se elegeu com a pauta do enfrentamento ao crime.
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Ministro chinês da saúde convoca
O ministro chinês da saúde, o Manchurietta, convocou traficantes e milicianos para o combate ao coronavírus. Agora vai...
Onde está o pessoal dos direitos humanos?
Há poucos anos cidadão brasileiros que não aguentavam mais ser roubados amarraram o criminoso num poste. Foi um escândalo.
Agora prendem pessoas pelos pés. Mas "contra o cornavírus" vale tudo...ninguém reclama, ninguém fala em direitos humanos.
O STF e a constituição
Acabar com o direito de ir e vir, prendendo as pessoas em casa?
- Pode!
Acabar com a liberdade de expressão, se tal liberdade for contra o que diz a OMS?
- Pode!
Acabar com a liberdade de manifestação, para "proteger" as pessoas de si mesmas?
- Pode!
Acabar com a propriedade privada, confiscando máscaras, respiradores, calcinhas (prefeito de Sobral) e o que mais quiserem?
- Pode!
Acabar com o direito ao trabalho e à sobrevivência?
- Pode!
Colocar a população em cárcere privado?
- Pode!
Fazer acordos individuais com empregados para redução de jornada e salário, garantindo os empregos?
- Não pode, a constituição não permite.
Médico famoso de São Paulo
- Médico famoso de São Paulo atendendo seus pacientes ricos, que pagam pela consulta - cloroquina.
- Médico famoso de São Paulo tratando a si próprio - cloroquina.
- Médico famoso de São Paulo no papel de gestor público de saúde, atendendo os pobres - ainda não há resultados cientificamente comprovados...
Eugenia no Brasil
Para os ricos - hospital particular e hidroxicloroquina logo no início dos sintomas.
Para os pobres - Mandetta e hidroxicloroquina só nos casos graves.
A epidemia fake
"Se, apesar disso, alguma informação ainda circula na internet ou no rádio, é só uma prova de que a falsificação perfeita não existe nem precisa existir. Quando Abraham Lincoln disse que não se pode enganar todo mundo o tempo todo, esqueceu-se de acrescentar que isso não é preciso: para obter os efeitos mais devastadores basta enganar a maioria dos trouxas durante algum tempo - o tempo necessário para que a verdade, quando aparecer, já tenha se tornado apenas uma curiosidade para os historiadores."
É neste texto de 2011 do Olavo de Carvalho que penso sempre que alguém me rebate nas redes sociais, dizendo que ao final ficará provado que Bolsonaro tinha razão. Quando isso ficar provado, os efeitos desejados já terão sido obtidos, estaremos todos ferrados, e a descoberta da verdade será somente uma curiosidade para historiadores.
Mandetta e a China
Por quê Mandetta conversa com o embaixador da China logo no dia seguinte a, em teoria, ter sobrevivido no cargo?
- Para esfregar na cara da sociedade que Bolsonaro é um b.o.s.t.a.
E por quê a embaixada chinesa divulga que a conversa ocorreu?
- Para esfregar na cara da sociedade quem manda no Brasil, e quem garante Mandetta no cargo.
O cabo, o soldado e os generais
- Teoria
Bastam um cabo e um soldado para resolver.
- Prática
Um governo cheio de generais sendo pisado e humilhado por qualquer um.
terça-feira, 7 de abril de 2020
O novo juramento de hipócritas
Médicos renomados se recuperam com hidroxicloroquina, mas não têm coragem de dizer em público que usaram o remédio.
Este será o novo juramento dos novos médicos em breve:
- Juro colocar os interesses políticos do nosso grande líder Doriana acima da vida dos pacientes.
A maior segregação social da história do Brasil
Para o rico - hidroxicloroquina nos primeiros sintomas.
Para o pobre - Mandetta.
Ser rico X ser pobre no Brasil
Se você for rico, e for diagnosticado com coronavírus, você irá ao Albert Einstein e será medicado com hidroxicloroquina logo aos primeiros sintomas. Fará seu tratamento em casa e tudo ficará bem.
Se você for pobre, você recorrerá ao sistema público de saúde. Neste caso, só lhe darão cloroquina quando seu estado de saúde já for grave. Você terá que ser internado. O Mandetta não permite dar o remédio antes.
Quando o Bolsonaro mantém um sujeito desses no cargo me faltam palavras para expressar toda a minha revolta.
Mentiroso ou criminoso
O médico coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo foi curado do coronavírus. Em entrevista ao Datena, este o questionou: o senhor tomou a hidroxicloroquina?
O médico respondeu - eu segui as orientações dos meus médicos, então isso tem que ver com eles.
Temos duas hipóteses:
a) O doutor é um mentiroso
Ele usou a hidroxicloroquina, foi curado, mas não pode dizer isto em público porquê contraria os interesses políticos do seu chefe Doriana.
b) O doutor é um criminoso
Ele é chefe de uma força tarefa contra uma doença. Ele foi curado desta mesma doença. E ele não se interessou sequer em perguntar ao seu médico qual remédio usou para curá-lo, para, quem sabe, usar este mesmo remédio para salvar outras vidas.
É bizarro.
Renuncia, Bolsonaro!
Toda essa falsa crise, que está destruindo o Brasil, tem um único propósito - derrubar Bolsonaro.
Se Bolsonaro cair hoje, amanhã os alarmistas mudam o discurso e a vida começa a voltar ao normal.
Se Bolsonaro estivesse disposto a lutar, eu estaria com ele até o fim, pois não se abandona um aliado no campo de batalha.
Mas para permanecer como figura decorativa o preço que estamos pagando é alto demais. Renuncia, Bolsonaro!
Eu não votei no Bolsonaro prá isso
Eu não votei no Bolsonaro para ele ser o banana mór da república, a figura decorativa.
Todas as decisões do Bolsonaro são derrubadas pelo judiciário ou pelo congresso. E ele jamais confronta esses dois poderes.
Mas agora ultrapassou o limite - ele não manda mais nem na sua equipe, ele não tem mais poder para demitir um ministro. Mesmo que este ministro, ao restringir o uso da cloroquina, esteja matando pessoas para fazer o jogo político do Doriana.
Não dá.
E aquela conversa do "Brasil acima de tudo"? Era só slogan de campanha?
Bolsonaro, se você é um covarde, renuncia e se esconde em casa.
Se você não é covarde, mas está emparedado pelo Sistema, incluindo os vermes militares que colocou no seu entorno, tenha um pouco de dignidade. Renuncie ao cargo de figura decorativa e venha para a rua liderar o povo.
Agora, se o slogan do seu coração é "meu cargo acima de tudo", fica aí no papel de figura decorativa e deixa o Brasil morrer.
segunda-feira, 6 de abril de 2020
Se Mandetta não cair, Bolsonaro terá que renunciar
Acontece uma guerra de bastidores em Brasília. Bolsonaro quer demitir Mandetta (o algoz do Brasil), enquanto o establishment quer mantê-lo.
Se Mandetta não cair será a prova de que Bolsonaro não manda mais nem na sua equipe. O papel de figura decorativa terá chego a um limite insustentável, e Bolsonaro precisará renunciar.
Provas
Quer prova de que o lockdown é o pior para o Brasil?
- Esquerda, centrão e mídia apoiam o lockdown.
Quer prova de que a Cloroquina é eficiente?
- Esquerda, centrão e mídia são contra a Cloroquina.
O vírus milagroso
O tal coronavírus é milagroso, pois curou todas as demais doenças. Ninguém mais morre de nenhuma doença no mundo, nem de velhice. Só se morre de coronavírus.
No gráfico abaixo as mortes por pneumonia nos EUA. Cada linha é um ano. A linha vermelha é 2020. Ninguém mais morre de pneumonia. Só de coronavírus. O maior engôdo da história da humanidade.
No gráfico abaixo as mortes por pneumonia nos EUA. Cada linha é um ano. A linha vermelha é 2020. Ninguém mais morre de pneumonia. Só de coronavírus. O maior engôdo da história da humanidade.
CEI do Brasil
Em 3 semanas o Brasil deixou de ser um país, deixou de ser uma república federativa. Nossa derrocada final foi tão abrupta quanto a da União Soviética.
A União Soviética tentou se sustentar como uma CEI, uma Comunidade de Estados Independentes. Não durou muito.
É nesse estágio que estamos. O Brasil virou uma CEI. São 27 estados independentes, todos eles ditaduras socialistas.
Só que no caso da nossa CEI as 27 ditaduras não respondem mais a Brasília. Respondem ao Partido Comunista Chinês, através de seu preposto, o embaixador chinês.
Nosso presidente de faz de conta segue fazendo de conta que nada mudou.
E nossos militares, que só engordam nos quartéis, nada de errado perceberão enquanto o soldo estiver na conta.
Quem preside o Brasil atualmente?
A resposta a esta pergunta poderia ser uma longa lista: Maia, Alcolumbre, Toffoli, o diretor de jornalismo da Globo, o embaixador da China no Brasil, o Doriana, oWitzel, a senhora que serve café no palácio do planalto. Enfim, qualquer um desses que tem mais poder que Bolsonaro.
Mas vamos ficar apenas com um, que tem cargo no executivo - Mandetta. Enquanto Mandetta manda e desmanda, engajado no projeto de destruição do Brasil, Bolsonaro só consegue choramingar em entrevistas e em conversas com apoiadores.
domingo, 5 de abril de 2020
Observação do Olavo
Interessante observação do Olavo de Carvalho sobre o brasileiro:
- Nao quer conhecer coisíssima nenhuma, está perfeitamente satisfeito com suas ideias toscas sobre todos os assuntos. É imune a tentações cognitivas.
Bolsonaro já foi derrubado
Ah, Bolsonaro não pode fazer isso porquê a constituição não permite, ah, Bolsonaro não pode fazer aquilo porquê o STF não deixa".
Esse é o discurso básico que eu recebo nas redes sociais quando critico a falta de atitude do Bolsonaro.
Pois bem, demitir um ministro é prerrogativa exclusiva do presidente da república. E quando nem isso ele pode fazer? E quando, sem poder para demitir um ministro, ele tem que ir choramingar em entrevista de rádio?
Para mim é sinal de que internamente ela já foi derrubado. Não exerce mais a presidência da república, sendo apenas mantido como figura decorativa para não despertar a ira dos seus apoiadores mais convictos.
O mais importante é preservar a imagem...
Toda a minha critica a Bolsonaro se resume ao fato de que eu achei que o elegeríamos para que ele agisse. Principalmente numa situação como esta, na qual todas as forças do mal se uniram para destruir o Brasil. Mas ele se acomodou no papel de rainha da Inglaterra, abandonando às feras o povo que o elegeu.
Mas com esta minha posição crítica apanho dia e noite nas redes sociais. "Se o Bolsonaro fizer qualquer coisa dirão que ele é um ditador, seu idiota. Vai estudar antes de falar m., seu imbecil" é uma mensagem amena que recebo.
Respondo: mas claro, como não pensei nisso antes. O mais importante é preservar a imagem de democrata do Bolsonaro. O que são a destruição econômica do país, a miséria, as mortes de fome e o mergulho no socialismo, comparadas à imagem dele? Não, vocês tem razão. Nada é mais importante do que preservar a imagem. Bolsonaro acima de tudo, Brasil acima de nada.
Bolsonaro é o presidente dos sonhos da esquerda
Não era para ser assim. Mas Bolsonaro acabou se transformando no presidente dos sonhos da esquerda. Ela pode destruir o país e avançar sua agenda com velocidade jamais vista, e ainda pode jogar sobre ele a culpa pela destruição.
sábado, 4 de abril de 2020
Bolsonaro tem razão!
Sim, tem. Mas de que adianta ter razão e não tomar nenhuma ação prática para transformar sua razão em atitude?
E enquanto permanece vítima de sua paralisia vai permitindo que os que não têm razão destruam o Brasil.
sexta-feira, 3 de abril de 2020
Triste
A quantidade de ataques que recebo ao criticar Bolsonaro nas redes sociais dá uma ideia do tamanho do seu apoio. As pessoas são convictas, falam como se estivessem falando de um Deus, um ser supremo acima do bem do mal, acreditam do fundo dos seus corações.
É absurdamente triste ver o Bolsonaro pegar uma apoio desse tamanho e transformar em ... covardia, falta de atitude, inépcia, paralisia perante a destruição do país.
Ele tinha tudo para salvar o Brasil, inclusive o apoio popular. Mas optou por nada fazer e deixou os governadores acabarem com o país.
Qual a fonte dos super poderes dos governadores?
Como os governadores podem prender todo mundo em casa, fechar empresas, dar as ordens mais estapafúrdias e ainda dizer que quem desobedecer vai se ver com a polícia?
De onde vem seus super poderes?
Vem do fato de termos um banana na presidência da república.
Não serve para nada...
Hoje estou apanhando no Instagram, apanhando mais do que os críticos do Romualdo Caído apanham da polícia.
Meu crime?
Criticar Bolsonaro.
A maior parte ataca, agride, xinga, etc.
Alguns argumentam. Via de regra a argumentação acaba em:
- Bolsonaro não pode agir porquê a constituição não permite;
- Bolsonaro não pode agir porquê, se o fizer, pedem o impeachment.
As pessoas não percebem que estão dizendo que Bolsonaro não pode fazer nada (por isso ou por aquilo), e se não pode fazer nada não serve para nada...
Debate com o Brasileirinhos
Por mais que eu ignore a maior parte dos comentários que recebo no Instagram, vez por outra eu leio algum e, via de regra, é o início de uma discussão que se arrasta por horas, às vezes com muitas agressões de lado a lado. É cansativo.
Ontem um dos comentários que li foi do perfil Brasileirinhos, o mesmo que tem canal no Youtube, do qual inclusive sou inscrito. Felizmente a discussão, apesar de pesada e agressiva (de ambos os lados) não se estendeu por hora.
Agressões à parte, o argumento do Brasileirinhos se focou em dois pontos, que comento abaixo:
- Brasileirinhos - você (eu) é um analfabeto político por esperar alguma atitude de uma instituição covarde como o exército brasileiro.
Comento: longe de mim duvidar da covardia do exército brasileiro. Mas o exército para mim não é o ponto principal, a discussão era sobre a atuação do Bolsonaro. Se o exército não está disposto a seguir o seu líder, Bolsonaro deveria convocar rede nacional e comunicar: Brasileiros, nosso país chegou a uma situação insustentável, na qual medidas de força se fazem necessárias. Eu convoquei as forças sob meu comando a agirem. Elas se recusaram. Eu não aceito o papel de Rainha da Inglaterra, então estou neste momento renunciando, e estou indo para as ruas me unir ao povo e liderá-lo na luta contra este sistema podre. Mas não, Bolsonaro está lá bem acomodado no papel de figura decorativa, enquanto o povo que se exploda nas mãos dos governadores tiranos.
- Brasileirinhos - o mais importante neste momento é preservar Bolsonaro no cargo.
Bem, este argumento beira a loucura. Fico imaginando um pai vendo seu filho berrando de fome e pensando: o mais importante neste momento é preservar Bolsonaro no cargo. Só diz uma m. dessas quem está com a geladeira cheia. Seria fundamental preservar Bolsonaro no cargo se ele estivesse tomando as atitudes necessárias para libertar o povo das garras dos governadores tiranos. Mas se ele não quer fazer nada, tê-lo no cargo, ou ter uma minhoca na presidência, dá no mesmo.
Doriana
Se Xi Jiping é o homem que destruiu o ocidente com um espirro, Doriana é o homem, bem, é o ser que destruiu Bolsonaro com um pum.
Doriana venceu
Em 2018 eu votei no candidato macho, ex militar, sem conversa mole, que vinha para colocar ordem na zona chamada Brasil.
Aí chegou 2020 e o Doriana, com sua blusa cor de rosa, resolveu peitar o machão. O que fez Doriana? Prendeu o povo em casa, destruiu a economia e mandou a polícia para cima dos inconformados. E aí sentou para esperar. Pensou: agora vamos ver se o macho de discurso é macho mesmo.
E o que fez o machão?
Se escondeu embaixo da mesa do palácio, com um espelho, para o qual fica perguntando: espelho, espelho meu, existe alguém mais rainha da Inglaterra do que eu?
Resumo da entrevista de ontem do Bolsonaro
Resumo:
Brasileiros, se virem. Governadores e prefeitos, façam o que quiserem. Meu único objetivo é me manter na minha posição de rainha da Inglaterra.
quinta-feira, 2 de abril de 2020
Você é um idiota manipulado
Mortos por pneumonia no Brasil no ano 2018 = 79.281 casos.
O Brasil parou em 2018?
Fonte da informação: DATASUS, órgão oficial do Ministério da Saúde. Ainda não há dados atualizados para 2019. Se está duvidando, vai ao Google e procura pelo DATASUS.
quarta-feira, 1 de abril de 2020
A melhor definição
A melhor definição do Xi Jiping foi do Bernardo Kuster: o homem que destruiu o ocidente com um espirro.
A regra do jogo
Ter regra do jogo é importante para não vivermos numa selva onde vigora a lei do mais forte. A regra do jogo no Brasil, escrita em 1988, é um lixo, mas talvez seja melhor ela do que regra nenhuma.
O fato é que a regra do jogo, mesmo sendo um lixo, já foi rasgada. Os atores já não jogam mais por ela. Cada um cria a sua regra, a regra muda todo dia, e a vida dos cidadãos é transformada num inferno.
O único que ainda acredita que a regra do jogo está em pleno vigor (ou finge acreditar) é o Bolsonaro.
Não perceber que a regra do jogo já era só conduz a um resultado - a vitória do mal.
Quando Mussolini chegou ao poder na Itália, havia um imperador - Vitor Emanuel III. Mas este não percebeu que os fascistas haviam chegado ao poder para rasgar a regra do jogo.
Quando Hitler foi eleito, havia um presidente - Hindemburg. Mas este não percebeu que Hitler havia chegado ao poder para rasgar a regra do jogo.
Até o momento Bolsonaro parece viver num mundo de fantasia, de "normalidade democrática", no papel de figura decorativa, enquanto os governadores tomaram o poder e vão transformando o Brasil na nova Coreia do Norte.
Que país é esse?
Autoridades públicas, eleitas ou não, destroem a economia do país, destroem a vida das pessoas, criam fome, miséria, desespero. Com seu talento único pegam qualquer problema e, na tentativa de resolvê-lo, transformam num problema muito maior.
Mas enquanto a vida dos cidadãos comuns é destruída, os canalhas que tomam as decisões (ou que as fazem cumprir) não sofrem nada. Seus salários continuam integrais, seus benefícios continuam integrais, seus empregos garantidos. Eles não sofrem nada daquilo que a população, sua vítima, sofre.
"Ah, mais o governo ficará destruído financeiramente."
O governo, não. Ficarão destruídos financeiramente a união, os estados e municípios, não as pessoas que lá estão. E a conta desta destruição será transferida para o povo, eles não arcarão com nada.
Esses vagabundos podem manter o Brasil fechado por mais 1, 2, 3 anos, em "nome da saúde", afinal para eles não muda nada. E eles não estão preocupados com o povo.
Que país é esse?
Esse é um país de 200 milhões de otários, de um povo que nasceu gado e permanece gado há 5 séculos.
Quem sabe haja alguma esperança quando a China assumir definitivamente.
Assinar:
Postagens (Atom)