Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comunas X militares


Ou espertalhões X bananas.

Espertalhões, neste caso, são os comunas. Bananas são os militares.

Os comunas tentaram de todas as formas (e continuam tentando) emplacar processos criminais contra militares que atuaram durante o regime militar. Mas não está fácil, todos os processos criminais batem na lei da anistia. Mesmo com o trabalho entusiástico de comunistas travestidos de membros do ministério público.

Então, resolveram atacar por outra frente, o pedido de indenização por danos morais. O coronel Ustra, que comandou o DOPS paulista nos anos 70, já foi condenado a pagar R$100.000. Talvez o coronel tenha esta quantia em suas economias. Mas e se receber 10 ou 15 condenações como esta? Assim, se não podem colocar os militares que defenderam o país na cadeia, acharam uma outra forma de atingi-los - a destruição da estrutura financeira de suas famílias.

E qual é a alegação para a condenação? A de que pessoas morreram enquanto ele era o chefe do órgão e, portanto, a responsabilidade de indenizar os parentes das vítimas é dele.

Muito válido.

Mas ... presidiários morrem em presídios (incluindo alguns que poderiam ajudar a elucidar a morte de Celso Daniel...), cidadãos morrem todos os dias em hospitais públicos, e nenhum juíz manda os chefes dos presídios ou dos hospitais indenizarem dos seus próprios bolsos as famílias das vítimas.

Dois pesos e duas medidas? Não, mera ideologia, pois aqueles que estão travestidos de juízes também são, em grande parte, meros soldados da causa comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário