Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2012

Lembranças

Como a memória é seletiva, só tenho boas recordações da infância e adolescência. Adoraria, por exemplo, reencontrar amigos daqueles tempos para relembrar momentos agradáveis. Mas todos se espalharam, e nunca mais nos vimos. Na noite de ontem eu jantava com minha esposa em um restaurante, e um ex-colega, com o qual estudei da 3ª série primária até o 2º ano do 2º grau, entrou no restaurante com um grupo. O grupo veio na direção da minha mesa, meu amigo rindo, e de repente seu olhar cruzou com o meu. Durou menos de um segundo, mas seu olhar manifestou reconhecimento, depois mostrou que estava ponderando sobre como reagir, por fim estampou a decisão tomada – ignorar. Sem diminuir o sorriso por nenhum instante, meu ex-colega desviou o olhar e seguiu em frente com se grupo. Por coincidência sentaram numa mesa atrás de nós, as costas do meu ex-colega quase rentes às minhas. Meu ex-colega era o centro das atenções na mesa, e falava alto. Juiz federal, narrava recente boca-livre da qual participou em Washington, patrocinada pelo governo brasileiro para juízes federais. No roteiro, muitos mimos e mordomias, incluindo recepção na embaixada Brasileira, participação em evento com discurso de Obama (argh...), participação em evento onde o mestre de cerimônias era Tom Selleck (Magnum), entre outras coisas. Pelo menos fiquei feliz sabendo que o dinheiro dos meus impostos está sendo bem aplicado em mordomias para juízes federais nos Estados Unidos. Afinal, é melhor do que enviá-los a Cuba para estudar o sistema judiciário local...

Nenhum comentário:

Postar um comentário