Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pô seu índio, tem que decidir o que quer ser

Se aproxima o tempo em que nós, brancos, seremos colocados em caravelas e despachados para a Europa (o momento para sermos devolvidos à Europa não é o mais conveniente). Amarelos serão embarcados em navios pesqueiros e enviados de volta ao Japão.

O Brasil será inteiramente entregue a índios e negros (o quê, alguém imaginou que os negros seriam devolvidos para a África?), que então se matarão entre si para resolver quem ficará com nossas propriedades abandonadas. Até que os Chineses cheguem e tomem tudo prá eles.

Mas enquanto isso os índios precisam se decidir em relação ao que querem ser. De cocares na cabeça, dizem que querem as terras para viverem como viviam na época em que Cabral por aqui aportou. Mas há pouco li na internet que um índio baleado numa invasão foi internado num hospital para tratamento. Como assim? Quando Cabral chegou aqui não havia hospitais. Hospitais são invenção da civilização. Se índio quer viver como no século XVI, não pode ser tratado em hospital. Tem que ficar aos cuidados da mãe natureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário