Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ainda sobre covardia

Ontem, como prometido, baderneiros botaram para quebrar em São Paulo.

Interessante que à noite, dando uma rápida clicada nos canais da TV, vi o Ratinho indignado com os baderneiros e com a falta de reação do governo. Ué, mas o Ratinho é uma espécie de animador de auditório oficial do PT, sempre pronto para puxar o saco do Lula em momentos de necessidade. Parece que a "inteligência" do Ratinho funciona muito bem para ganhar dinheiro, mas não é suficiente para compreender as implicações do PT no poder.

Mas voltando ao caso, por que dezenas, centenas, ou alguns poucos milhares de baderneiros conseguem se impor perante milhões de cidadãos, e saem impunes? Em qualquer parte do mundo.

Porque entre os tais milhões de cidadãos impera a covardia, o senso de avestruz, a pusilanimidade, dando aos baderneiros a certeza de que podem pintar e bordar que não haverá reação da sociedade.

É esta covardia das sociedades em geral que permite que um Stalin ou um Mao tomem o poder e matem dezenas ou centenas de milhões de cidadãos do seu próprio povo. Todos vão para a morte como gado no abatedouro, sem reação. Alguns até gritavam "viva Stalin!" antes de receberem o tiro fatal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário