Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Comunistas

Leiam esta notícia da Veja.com. Comento na sequência.

"Vários deputados do partido nacionalista Svoboda (liberdade) trocaram tapas e socos nesta terça-feira com legisladores comunistas no plenário da Rada Suprema (o Parlamento ucraniano) da Ucrânia. A confusão fez com que fosse decretado um recesso momentâneo na sessão plenária. De acordo com a rede BBC, a briga começou quando dois deputados nacionalistas partiram para cima do líder do Partido Comunista da Ucrânia, Pyotr Simonenko, quando este defendia na tribuna a federalização do país e a concessão do status de língua oficial ao idioma russo."

Comento:

O primeiro aspecto que mais me surpreendeu na notícia foi saber que há parlamentares comunists democraticamente eleitos na Ucrânia. A Ucrânia foi um dos países que mais sofreu com a experiência comunista. Naquele país, durante a fome produzida pelo comunismo, o canibalismo se tornou prática corrente, não sendo raros os casos em que país comiam os próprios filhos para sobreviverem. Se nem esse tipo de experiência é suficiente para exterminar o comunismo no seio de um povo, o que mais seria necessário? O comunismo é um câncer. A situação da Ucrânia é tão absurda quanto uma em que sobreviventes do câncer votassem em parlamentares de um partido pró-câncer.

O segundo aspecto que me chamou a atenção foi o seguinte - se a Rússia deixou de fato de ser comunista, por que os deputados comunistas da Ucrância defendem a sua anexação à ... Russia?

Como já revelou há muitos anos um dissidente Russo, a suposta extinção do comunismo naquele país foi o maior golpe aplicado no ocidente, Até 1991 era mais difícil implantar o comunismo no ocidente, pois o mundo estava dividido entre "nós" e "eles". Uma vez que o comunismo "deixou de existir", o ocidente baixou suas defesas e pouco mais de 20 anos depois estamos todos rumando para regimes comunistas, entusiasticamente liderados pelos Estados Unidos de Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário