Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Homens de imprensa

Rodrigo Constantino postou em seu blog ontem um editorial de 1963 do Jornal O Globo, no qual o texto alertava para a implantação do comunismo no Brasil e para a utilização da Petrobrás como fonte de financiamento das ações dos comunistas.

51 anos depois a situação do país continua a mesma (comunismo em implantação) e também a situação da Petrobrás continua a mesma. Mas agora as Organizações Globo são entusiasmadas partícipes do processo de cubanização do Brasil.

O que mudou? O que aconteceu com a imprensa em geral?

Uma possível explicação é que não existem mais homens de imprensa no Brasil, homens que possuem o jornalismo no sangue. Homens como Rupert Murdoch, nos EUA.

Em 1963 o Globo estava sob comando de Roberto Marinho, inegavelmente um homem de imprensa. Atualmente as organizações Globo estão sob o comando de seus filhos, que nunca foram homens de imprensa. São herdeiros e, no máximo, homens de negócios.

A Record está sob controle de Bispo Macedo, que é pastor e homem de negócios.

O SBT está sob o comando do Silvio Santos, que é home de negócios.

A Rede TV está sob o comando de Amilcare Dallevo, que é homem de negócios.

E a Bandeirantes está sob o comando da família Saad, sobre a qual não tenho qualquer informação.

Enfim, parece que até nisso o PT deu sorte. Encontrou o ambiente de informações dominado por homens de negócios, ávidos por reforçar o caxa de suas empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário