Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Do Marcelo Madureira

Leiam trecho, comento na sequência:

"O pior é que o PT reforça a vitória do atraso. Que sociedade é essa que você quer construir em que o sonho das pessoas se limita a, se for da classe média, passar em um concurso público; se for pobre, arranjar Bolsa Família; e, se for rico, conseguir uma “Bolsa BNDES”? Todo mundo passa a querer ser parasita do Estado. Não há país que dê certo assim."

Narro minha experiência pessoal. Outro dia conversava com minha mãe, e ela falava sobre meus três irmãos. A mais velha já é funcionária pública, delegada de polícia. O irmão do meio já é funcionário público, mas segue estudando com o objetivo de ser auditor da receita federal. Sua esposa, farmacêutica, atua na iniciativa privada, mas segundo minha mãe relatava, a família está fazendo pressão para que preste concurso público. Por fim, a irmã mais nova é veterinária, e atua na iniciativa privada, mas segundo minha mãe há pressão familiar para que preste concurso público. Enfim, entendi que a plenitude da felicidade de minha mãe seria atingida se todos os filhos, incluindo agregados, se tornassem funcionários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário