Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Férias frustradas

Ontem escrevi aqui que estava saindo de férias e que o blog ficaria sem atividade por cerca de duas semanas. Pois é, deu tudo errado.

Tudo começou numa madrugada de 2013, quando eu estava com insônia. Lá pelas tantas, resolvi ligar a televisão, pois geralmente uns 10 minutos de programação televisiva são suficientes para me deixar com sono. Liguei e estava passando um filme, e a cena era dentro de uma suíte. Aí o personagem foi até a sacada da suíte, e a imagem passou para uma câmera externa, que mostrou o hotel inteiro. O que vi foi a imagem abaixo:


Fiquei louco por este hotel, mas não sabia seu nome, nem em que país ficava. Passei a pesquisar no Google quando tinha um tempo, pesquisava coisas como "hotéis paradisíacos". Até que um dia encontrei, é o hotel Atlantis, localizado nas Bahamas.

Criei coragem e comprei a viagem, há mais de 10 meses. Paguei em parcelas. Até a data da viagem já estava tudo pago: avião, traslado, hotel. Tudo confirmado e reconfirmado pela agência.

Mas ontem à noite, ao chegarmos ao aeroporto, fomos informados que o governo das Bahamas não permite que brasileiros embarquem sem vacina contra a febre amarela. Não tem conversa. E nunca tínhamos sido avisados disso, desde que compramos a passagem. E precisa haver um intervalo mínimo de 10 dias entre a data da vacina e a data da viagem.

Iríamos num vôo até Miami, e lá tomaríamos um outro vôo para Nassau. Achando que era maluquice do pessoal da American no Brasil, ainda embarcamos para Miami, mas ao chegar aqui e tentar fazer o check in para Nassau a primeira coisa que pediram foi o ... cartão de vacinação.

Agora estamos aqui na Florida (que não é de todo ruim). O hotel diz que não vai reembolsar nenhum centavo da tarifa. A empresa do transfer diz que não vai reembolsar nenhum centavo da tarifa. A American diz que ao não fazer o trecho Miami - Nassau nós perdemos a reserva inteira, e agora querem multa e diferencial de tarifa para reemitir os bilhetes. E a agência diz que o problema não é deles.

Belas férias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário