Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

É difícil não ser comunista no Brasil

Resistir a ser um comunista no Brasil não é fácil. Ao aderir ao comunismo se abrem as portas dos empregos estatais, dos contrato governamentais e dos patrocínios oficiais. Além disso você passa a ser percebido como alguém "do bem", "progressista". Deve ficar até mais fácil de arrumar namorada.

Já quem resiste tem que ralar muito duro para ganhar o seu pão de cada dia, além de ser percebido como um fascista sanguinário, devorador de criancinhas e representante do mal na terra.

Mas não é só isso. Até comprar um livro é difícil.

No início de abril comprei 3 livros:

- Contra a Maré Vermelha;
- Nossa Cultura, ou o que restou dela;
- Mentiram para mim sobre o desarmamento.

Nem perdi meu tempo indo às livrarias físicas, pois a possibilidade de encontrar qualquer um dos três seria remota. Fui logo ao site da Saraiva e, para minha não surpresa, ela não tinha nenhum dos três em estoque. Mas poderia encomendá-los na editora. Enfim, fechei o pedido, ainda não recebi nada, e a previsão atual é para entrega no dia 25 de maio. Se não chover.

Mas seu eu quisesse um livro da Marilena Chaui ou uma biografia de Che Guevara, aí tanto a Saraiva virtual quanto as livrarias físicas teriam a pronta entrega...

Nenhum comentário:

Postar um comentário