Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

A primavera Brasileira

Estou em Porto Alegre, com internet funcionando melhor, então vamos lá.

Estamos vivendo a "Primavera Brasileira". Como a Primavera de Praga, a nossa será encerrada com tanques comunistas nas ruas. Explico.

Ao conquistar a reeleição, Dilma e o PT tinham pronto o plano para transformar o Brasil na Venezuela bolivariana (e garantir que sua posição de poder nunca mais fosse ameaçada). O processo, como anunciado por eles mesmos, seria iniciado pela implantação do "controle social da mídia", eufemismo para censura petista.

Três fatores, contudo, surpreenderam e fragilizaram o PT, colocando os projetos bolivarianos em stand by:

- a rapidez a profundidade da crise econômica;

- o volume de denúncias na operação lava jato;

- a eleição de Eduardo Cunha para a presidência da câmara.

O conjunto destes três fatores está nos permitindo viver esta sensação de liberdade, de normalidade, de democracia. Até nos esquecemos da ameaça bolivariana. Estamos vivendo a nossa Primavera de Praga.

Mas o PT não esqueceu seus planos.

E nós não soubemos aproveitar nossa primavera para implementar nenhuma medida que de fato pudesse colocar freio no projeto bolivariano. Como cigarras, estamos aproveitando nossa primavera apenas para fazer festa.

Mas o PT está à espreita. E vai dar o bote assim que puder.

1) Parece que o PT já começa a fazer do limão uma limonada, ou seja, já começa a trabalhar a lava jato a seu favor, para se livrar de adversários;

2) Mesmo que não caia antes, o mandato de Eduardo Cunha como presidente da câmara só vai até janeiro de 2017. Ou seja, no máximo em fevereiro de 2017 Dilma retoma a agenda de reformas bolivarianas.

3) a crise econômica uma hora vai amenizar.

Meus pêsames brasileiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário