Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gregos

Semana passada os gregos deram calote, e os mercados mundiais derreteram. A surgiu a questão do referendo. Os gregos votaram "não", e novamente os mercados desabam. E eu vejo minhas economias, acumuladas com muito sacrifício, virando pó em doses homeopáticas.

Este mercado mundial parece ser uma grande reunião de imbecis brincando de videogame com trilhões. Não podem ao menos reconhecer de uma vez só os efeitos da crise?

E os gregos, hein?

Um país paupérrimo, que viveu como primeiro mundo por alguns anos, financiados pelo dinheiro dos outros (empréstimos). É claro que os gregos não querem voltar à pobreza, é claro que não querem voltar ao Dracma. Se os gregos acreditassem que havia risco de serem excluídos do euro teriam votado "sim". Mas os gregos, assim como eu, já descobriram que está para nascer um povo mais traseiro mole que o europeu, e eles (gregos) estão apostando que a Europa dará um jeito de acomodar a situação. Ou seja, seguir sustentando os gregos em padrão de primeiro mundo.

Espero que isto não aconteça, mas tenho minhas dúvidas. Se a Europa acomodar a situação, logo Itália, Espanha e Portugal estarão na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário