Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Demência

Assustadora a velocidade com que a demência se instala numa pessoa.

Estive com meu pai em dezembro, e até então sua cabeça funcionava perfeitamente, apesar da idade.

Estivemos novamente juntos em abril. Nesta oportunidade ele se confundiu com uma história, disse que seu pai (meu avô) havia falecido quando ele tinha 14 anos, e ele foi criado por um tutor. Na verdade, quando meu avô faleceu meu pai já tinha 53 anos. Mas foi só isso, no restante dos dois dias que passamos juntos a cabeça funcionou normalmente.

Por fim, passamos juntos o último fim de semana, e meu pai já não fala mais coisa com coisa. Entre os diversos absurdos que ele fala com convicção, diz que foi soldado voluntário na Guerra do Paraguai, e que o governo Brasileiro lhe deu uma pensão vitalícia por seus atos heroicos.

Tudo isso em apenas sete meses. Quando eu voltar lá, em novembro, é possível que meu pai nem me reconheça mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário