Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Estava indo bem, de repente não entendi mais nada

Acordei cedo ontem e, ligando a TV, assisti uma entrevista do presidente do Hospital de Câncer de Barretos. Eu não conhecia o hospital, mas fiquei surpreso com o trabalho. Funciona desde 1962, recebe mensalmente milhares de pacientes do Brasil inteiro, e é um centro mundial de referência no tratamento e na pesquisa contra o câncer. O presidente contou que construíram um complexo hospitalar com 120 mil metros quadrados de área somente com doações, sem nenhum centavo de dinheiro público. Nesta altura eu já estava maravilhado com tudo o que ouvia.

Aí a reportagem mostrou a imagem da fachada do complexo hospitalar gigante, e lá eu vi em letras garrafais: COMPLEXO HOSPITALAR PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

Espera aí, pára tudo. Quer dizer que uma entidade que se orgulha de não receber dinheiro público e que é referência mundial em medicina entendeu que Lula era a melhor pessoa do mundo, entre vivos e mortos, para ser homenageada com o nome do seu maior hospital? Não o fundador? Não um médico/pesquisador famoso? Não alguém que tenha se destacado na área da filantropia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário