Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O terceiro mandato de Lula

Quem emite opinião corre o risco de errar, de falar besteira.

Meu maior erro até hoje no blog foi insistir até 2009 na tese de que Lula mudaria a constituição para obter o terceiro mandato consecutivo. Lula não fez isto, e interpretei sua decisão como uma prova de que a sua inteligência é muito superior à minha - ele quis (e conseguiu) provar que seu poder era tão grande que conseguiria eleger até um poste para a presidência da república.

Mas acho que no fundo eu não estava tão errado, pois o presidente de fato sempre continuou sendo Lula. Ele já estaria, portanto, no seu quarto mandato consecutivo. O noticiário desta semana me dá razão, pois é na linha do "Lula reassume o comando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário