Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Castas de privilegiados criadas por lei

Desde que a sociedade ocidental entrou pelo caminho da autodestruição, o princípio de "todos são iguais perante a lei" (basilar) vai sendo corroído.  Hoje em dia já existe cotas para uma porção de situações. E não se iludam, muitas outras ainda virão.

Abro o informativo Veritae e me deparo com o que vai abaixo. Ou seja, nem perante a restituição do imposto de renda os brasileiros permanecem sendo iguais entre si. Professores garantiram (por lei) o direito de passarem à frente dos demais brasileiros. Em troca de quê? Em troca de nada. Aliás, Theodore Darymple escreve (em Podres de Tão Mimados) que a educação é a situação que consome mais recursos em troca de nada. Ele fala da Inglaterra. Imagine o Brasil...

"Projeto de lei que concede prioridade aos professores para o recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) foi aprovado no dia (16) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter conclusivo. Como o texto já foi aprovado pelo Senado, ele seguirá para sanção presidencial, a não ser que seja apresentado recurso para que ele seja apreciado pelo plenário da Câmara."


Nenhum comentário:

Postar um comentário