Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O caso Google

Por esses dias, um funcionário do Google foi demitido porquê em memorando fez observações "inaceitáveis de estereótipos de gêneros".

Li hoje, no Breitbart, uma manifestação do CEO do Google sobre o caso. Percebi que o CEO é todo politicamente correto, e pisa em ovos para não "ofender" ninguém.

Ocorre que o politicamente correto é uma ditadura. E nas ditaduras as demonstrações de fidelidade nunca são suficientes. Isto significa que mais cedo ou mais tarde este próprio CEO cairá, abatido por aquilo que ele mesmo ajudou a disseminar. Ele está, de certa forma, cultivando a árvore que produzirá a madeira para o seu próprio caixão profissional.

Basta observar as ditaduras comunistas. Todos os companheiros mais entusiasmados (com pouquíssimas exceções, como Molotov) foram enviados ao paredão, afinal, suas manifestações de "pureza comunista" mais cedo ou mais tarde passavam a ser consideradas insuficientes. Desta forma, um membro da hierarquia assinava a sentença de morte de um companheiro, já sabendo que em algum momento futuro alguém assinaria a sua própria.

Mas o mundo (as pessoas) entraram de cabeça na loucura, e não serei eu que conseguirei trazê-las à razão. Resta assistir o processo destrutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário