Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2020

Hinos mentirosos


Qual a fórmula para fazer do território mais rico do mundo um país pobre? Simples, encha este território com uma porcaria de povo.

Todos os hinos oficiais brasileiros descrevem glórias que só existiram na nossa imaginação. Por exemplo:

- Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heróico o brado retumbante.

E o que foi o brado retumbante do povo heróico? Um português, Pedro, em meio à pior diarreia que teve na vida, declarou a independência que já estava combinada com seu pai, o rei de Portugal.

A prática de ser heróico nas palavras e covarde nas ações faz parte da nossa personalidade. A internet está cheia de machos atrás dos seus teclados, inclusive eu. Mas quem manda no Brasil é o Botafogo, e quantos desses machos deixam o teclado e vão ao congresso dar uma lição no Botafogo? Nenhum.

Para que refletissem a realidade os hinos teriam que ser reescritos. Por exemplo: "verás que um filho teu não foge à luta" teria que ser substituído por: verás que um filho teu não foge à luta, exceto se a luta for com chineses (ou com qualquer outro inimigo que apareça).

E aquela do "não teme quem te adora a própria morte?" Todos concordamos em destruir o país "amado" por temor do Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário