quarta-feira, 25 de março de 2020
Eu não entendi nada
Eu achei uma porcaria o pronunciamento feito ontem pelo Bolsonaro. Para mim a estratégia adotada por ele é a pior possível. Vejamos:
- Ao insistir que não podemos parar a economia do país ele vai atraindo para si o estigma de malvadão, que só pensa em dinheiro enquanto as pessoas estão morrendo. E a esquerda e o centrão fazem a festa com seus ataques;
- Por outro lado, ao ficar só no discurso, e a economia permanecer parada, a economia morrerá. E por mais que as medidas para destruir a economia estejam sendo tomadas por governadores e prefeitos, é a cabeça do Bolsonaro que será exigida pela multidão de miseráveis e famélicos. Governadores e prefeitos sabem disso.
- Desta forma a estratégia mais inteligente, me parece, seria: a) se acha que a economia funcionando é vital, como é, edita um decreto mandando as empresas retomarem as atividades; b) se, por outro lado, não pretende tomar nenhuma atitude além do discurso, é melhor calar a boca e ao menos passar por bonzinho.
Muito decepcionado após assistir o pronunciamento, fui ver a reação de pessoas cujo intelecto eu respeito profundamente. E encontrei isso:
- Arrasou;
- Pronunciamento foi nota 10!
- Bolsonaro deu o recado;
- Bolsonaro provou que é um grande estrategista.
Eu espero, do fundo do meu coração, que eles estejam certos e eu errado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário