Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2020

Minha vida na clandestinidade


Estou no escritório, passando pela primeira experiência de clandestinidade da minha vida. Como todos os que vivem na clandestinidade (caçados por nazistas, por comunistas, por ditadores sanguinários, por governadores incapazes), fico olhando a porta e pensando - quando a polícia chegará para me prender?

Tenho visto no noticiário que a polícia está sendo muito eficiente no enfrentamento com o cidadão de bem. Ontem assisti uma cena onde duas pessoas estavam numa praia de Santa Catarina. O helicóptero do polícia parou em cima deles e com a força de suas pás produziu uma tempestade de areia, expulsando as pessoas. Fiquei pensando - nossa, que genial. Imagina o helicóptero da polícia voando sobre uma favela dominada pelo tráfico, parando bem em cima do ponto de venda e, com a força das suas pás, promovendo uma nuvem de pó e acabando com o comércio. Mas logo percebi que eu estava delirando. Traficantes não são cidadãos de bem, eles atiram de volta e derrubam o helicóptero...

Um comentário: