Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2020

A democracia não tolera a democracia


O sistema farsesco criado em 1988, cretinamente chamado de "democracia", eternizou (ou pretendeu eternizar) no poder uma aristocracia de corruptos. Os corruptos escolhiam entre eles os nomes e apresentavam ao respeitável público, para que este escolhesse um dos que já haviam sido previamente escolhidos pelos aristocratas. O Brasileiro, perfeito idiota, conviveu 30 anos com a farsa achando que tinha algum peso na decisão.

Mas surgiram novas tecnologias, com as quais o cleptosistema de 1988 não contava, e em 2018, pela primeira vez em quase 60 anos, o povo escolheu um presidente da república. O Sistema, concebido para ser à prova de povo, falhou.

Mas o Sistema não engoliu o ocorrido, e partiu para o ataque com todas as suas armas.

As tecnologias que furaram a barreira imposta pelo Sistema estão sendo progressivamente neutralizadas e colocadas sob controle. E o presidente eleito, Bolsonaro, é o que acumula a maior quantidade de pedidos de impeachment. A democracia não tolera a democracia.

Infelizmente, na minha opinião, a atuação do Bolsonaro está se assemelhando à de um bobo da corte. Fica rindo e fazendo graça enquanto o sistema vai apertando o cerco. Acabará caindo, e junto com ele cairá também a nossa chance de, em algum momento, vir a eleger um outro presidente. A democracia voltará ao normal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário