Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2020

Fugindo da luta


Na quarta feira 29/4 o poder judiciário pisou, desautorizou e humilhou Bolsonaro novamente (e voltou a fazer na sexta feira, dia 1/5).

Na quinta feira, dia 30/4, pela manhã, ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro estava bravo. Disse:

- Eu respeito a constituição, mas tudo tem um limite;
- Eu não engoli essa decisão do senhor Alexandre de Moraes;
- Se o Ramagem não serve para a PF, não serve para a Abin. Aguardo a canetada do senhor Moraes proibindo Ramagem na Abin;
- Vou mandar o meu assessor lá falar com ele;
- Estou indo a Porto Alegre agora e quando voltar vamos resolver essa situação.

Pronto. O Youtube se encheu com vídeos que continham a palavra "explodiu" no título.

Bolsonaro retornou de Porto Alegre à noite e fez a sua tradicional live das quintas feiras. E na live a conversa já mudou, Bolsonaro disse que seu discurso da manhã foi apenas "um desabafo". E a decisão de Moraes continua valendo (e já teve outra, na sexta, impedindo a posse de um nomeado por Bolsonaro para a Funai).

O Sistema corrupto de 1988 declarou guerra total a Bolsonaro, em todos os fronts. Bolsonaro, contudo, mesmo sendo militar, foge do enfrentamento e só recua, como se seus recuos tivessem a possibilidade de cansar o adversário. Não funcionará. Do jeito que as coisas estão evoluindo, Bolsonaro será moído. E nós, o povo, cairemos na mão de uma tirania descarada.

Estou desde terça feira aqui em Brasília, onde ficarei até segunda. Eu e uma porção de outros, e mais devem chegar hoje. Estou aqui gastando avião e hotel, no meio da crise onde cada centavo faz falta. Estou aqui para apoiar Bolsonaro e denunciar os seus críticos. Mas de que adianta nosso apoio se Bolsonaro, contrariando o hino, foge à luta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário