Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Manifestações...

Dia desses a prefeitura do Rio de Janeiro aumento as passagens do transporte coletivo. O prefeito do Rio é aliado do PT. Ninguém saiu para as ruas para protestar.

O mesmo na minha cidade. Até dezembro último cada aumento de passagem gerava uma confusão, placas e faixas nas ruas, pichações de muros, protestos, etc. Desde janeiro o PT faz parte do grupo de partidos que comandam a prefeitura, e notícias de aumento não geram mais protesto...

Já em São Paulo ... Alckmin autorizou um aumento, que já era para ter saído no ano passado, mas foi suspenso a pedido de Mantega (para não pressionar a inflação), e os manifestantes foram para as ruas. Apenas 100 petistas, segundo a notícia abaixo, do Claudio Humberto. Mas o suficiente para fazer barulho e pautar os jornais de hoje à noite e gerar fotos de capa para as edições de amanhã.

"Os reajustes nas tarifas de ônibus, metrô e trens em São Paulo começaram a valer hoje (3) e houve confusão na Zona Sul da capital paulista. O aumento de 6,7%, anunciados em 22 de maio, gerou protestos em terminais e bloqueio de pistas com fogueiras. A Polícia Militar teve que ser chamada para conter cerca de 100 manifestantes e liberar o trânsito. A principal reclamação é com relação às condições do transporte. O preço das passagens subiu de R$ 3 para R$ 3,20."

Voltei: na 5a ou 6a vi no jornal nacional reportagem sobre uma manifestação contra as medidas de austeridade do Banco Central europeu (o jornalismo da Globo é contra a austeridade em gastos públicos, afinal recebem rios de dinheiro de propaganda estatal...). Número de manifestantes? 1.500. Já participei de manifestação contra o Lula com mais de 1.500 pessoas e não rendeu notícia nem no jornal local...

Nenhum comentário:

Postar um comentário