Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil, um país sem futuro

Nunca antes na história deste país as cartas sobre a mesa estiveram tão claras numa eleição. Ou melhor, estiveram sim, nas eleições de 1989, 1994 e 1998 o PT mostrou claramente o que era. E foi rechaçado nas urnas. Foi a partir da eleição de 2002 que o partido se travestiu de social democrata para chegar ao poder. Em 2014 a máscara caiu e o partido vai disputar as eleições sem esconder de ninguém o que realmente é: um partido bolivariano, autoritário e pregador do ódio aos que divergem. Meu prognóstico para as eleições? Dilma será consagrada nas urnas, e poderemos dar adeus ao Brasil, pelo menos ao Brasil como o conhecemos, nunca mais nada será como era.

Mas vamos considerar que meu prognóstico esteja errado e que Aécio Neves seja eleito presidente em outubro. Qual o futuro para o Brasil neste cenário?

Entendo que nenhum. Primeiro porque o que está carcomido é a mentalidade do Brasileiro, independentemente de quem esteja ocupando o poder. Não é uma simples troca de presidente que poderá mudar os "valores" que se enraizaram no nosso povo nos últimos 20 ou 30 anos. Segundo porque o PT e seus braços sindicais e movimentos sociais farão tudo para inviabilizar um eventual governo Aécio, no  congresso e nas ruas (e no judiciário, tomado por companheiros de ideologia).

Uma eventual vitória de Aécio, creio, apenas nos dará um pouco mais de tempo para preparar um adeus ao Brasil mais estruturado.

Mas com Lula, com Dilma, com Aécio, o Brasil é um país que se inviabiliza dia após dia. Não passa dia sem que se crie uma nova regra, um novo direito trabalhista, enfim, algo para encarecer e dificultar a atividade produtiva. Legisladores e burocratas atuam como cupins que vão destruindo os alicerces da atividade produtiva pouco a pouco, sem alarmar ninguém. Mas mais cedo ou mais tarde o edifício cai.

Aqui na cidade o transporte público está em greve. É a segunda greve em cerca de 3 meses. Algumas categorias descorbiram que têm o poder de manter refém populações inteiras. Qual o limite salarial para quem descobre que tem tal poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário