Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para inglês ver

Estive em São Paulo, ontem e hoje. Já retornei à minha cidade, a tempo de escapar do caos da abertura da copa.

Tradicionalmente, nos aeroportos de Guarulhos (mais) e Congonhas (menos) há grupos de adolescentes que andam em meio aos passageiros, procurando oportunidades de furto. Agem sem medo, e as autoridades nada fazem. Os tais adolescentes são os donos do pedaço.

Pois bem, ontem eu estava no saguão de Congonhas, dando um tempo e aguardando o horário de uma reunião, quando dois desses adolescentes se aproximaram, "pescoceando" minha mochila, meu computador, meu celular. Até aí normal. Minha surpresa foi verivicar que 5 metros atrás deles já vinha um funcionário da segurança do aeroporto, com rádio na boca. Com a mão livre, fazia gestos para outros funcionários da segurança. Me senti seguro.

Mas calma aí moçada que vive de praticar furtos em aeroportos - depois da metade de julho sua vida volta ao normal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário