Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Louco solitário?

Hoje tem jogo do Brasil, e estarei trabalhando normalmente durante o jogo, como sempre faço durante as copas.

Meu pensamento é de que é um absurdo interromper o trabalho para assistir futebol. Quando o Brasil joga num fim de semana, tudo bem, gosto de assistir. Mas abreviar o expediente para assistir futebol me parece insanidade. Além disso, não é por haver copa que minhas contas e meus compromissos financeiros param de chegar. E a única forma que tenho de pagá-los é através do meu trabalho.

Mas o que me espanta é como esse ponto de vista, que me parece óbvio, é solitário. Todas as pessoas com quem converso, de todos os níveis hierárquicos, acham a coisa mais normal interromper o trabalho para assistir futebol. Eu até entenderia aquele que, mesmo achando errado, não consegue resistir, pois adora futebol. Mas o problema não é este, o problema, na minha solitária maneira de ver, é que as pessoas acham normal parar de trabalhar para ver jogo.

Ganhando ou perdendo, Neymar & Cia ficarão mais ricos após a copa. Se eu parar de trabalhar, ficarei mais pobre após a copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário