Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Aonde vai terminar?

Em relação ao assunto do post abaixo, imaginemos que os professores e estudantes dos Estados Unidos tenham sucesso e consigam banir a bandeira americana dos campus universitários daquele país, qual seria o próximo paço?

(note-se que a única bandeira a ser proibida nos campus americanos seria a bandeira americana. Bandeiras de Cuba, Irã e Coréia do Norte continuariam permitidas).

Bem, se é preciso banir a bandeira americana dos campus universitários porque é um símbolo de racismo, a pergunta óbvia é - por que só nos campus universitários? Se a bandeira é um símbolo de racismo, deveria ser proibida em todos os locais públicos, de forma que os Estados Unidos passariam a ser o único país do mundo que precisa esconder sua bandeira.

E o que fazer com os museus de história dos EUA, que são cheios de bandeiras nos seus acervos? Bem, melhor ir adiante então e acabar com os museus, ou fechá-los para o público. Livros de história também mostram a bandeira. Melhor tirá-los das livrarias e queimá-los. Em suma, fazer desaparecer a história dos EUA, como se nunca tivesse existido. Assim, de certa forma, o próprio país deixaria de existir, e passaria a ser apenas um pedaço de terra habitado por professores descolados e estudantes que só pensam no bem da humanidade, enquanto fumam seu baseado.

Na prática, é isto que esta atualmente sendo defendido no meio acadêmico americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário