Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Estados Unidos

Eu estava nos EUA na semana em que o senador Ted Cruz anunciou sua candidatura à presidência em 2016. Cruz é um político conservador, e imediatamente após o anúncio passou a ser massacrado e ridicularizado pela mídia americana, quase toda radical de esquerda (ou simplesmente imbecil).

Gostei muito do discurso de Ted Cruz, mas acho inaplicável. Seu discurso foi na linha de que "precisamos resgatar os valores tradicionais do povo Americano, os valores que foram a base para a grandeza da nação". Cruz está certo, mas tais valores se assentavam em um determinado conjunto de cidadãos, e este material humano se perdeu.

O material humano foi idiotizado pela mídia. Ao mesmo tempo, se construiu a "ditadura da juventude", ou seja, os jovens passaram a ser os sabidos, e quem não pensa como os jovens é um retrógrado. As escolas de esquerda lavaram as cabeças dos jovens, e os mais velhos não tiveram coragem de defender seus valores tradicionais para não serem tachados de retrógrados.

Ted Cruz disse: I believe that we have not yet reached the point of no retun, but we are close". Neste particular, acho que ele pode estar equivocado. Me parece que os EUA já passaram do point of no return.

Apenas um dado: já há 50 milhões de americanos pendurados no food stamps (o bolsa família deles), número maior que o de brasileiros pendurados no bolsa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário