O Brasil é o país das instituições de faz de conta. Me irrita muito as pessoas do nosso lado que falam em instituições? Que instituições, seus bananas? Foi tudo aparelhado pelo PT. Não tem mais instituição. Respeitar as "instituições" significa perder a guerra sem combate.
Se houvesse instituições, a candidatura de Lula não poderia ter sido registrada, por ser contrária à lei. Por exemplo, a lei diz que um menor de 18 anos não pode se candidatar a deputado. Pois bem, se chegar lá um menino de 16 anos pretendendo registrar sua candidatura, tal registro será rejeitado. Não cumpre as condições. O mesmo vale em relação à lei da ficha limpa (sancionada por Lula). Ao aceitar o registro da candidatura, e deixar para posterior decisão da justiça se tal candidatura será ou não cassada, nossas "instituições" estão dizendo o seguinte - a justiça irá julgar se a lei vale, ou não, para Lula. Ponto.
Enquanto isso, ocorre o jogo de forças nos bastidores. A única coisa que não interessa aos representantes das "instituições" é a lei. O que vale é o jogo de forças e ameaças contra e a favor da candidatura de Lula.
Ontem à noite encontrei um amigo que tem contatos dentro da PF de Curitiba. Ele contou que seus contatos (carcereiros de Lula) relataram que Lula já sabe que sua candidatura será cassada, e já está gravando mensagens de áudio a serem reproduzidas na propaganda do Haddad.
Já hoje ocorre o julgamento no TSE mas, segundo o site da Joice Hasselmann, mesmo que o TSE chegue a uma decisão hoje, tal decisão não valerá nada, pois Lula poderá recorrer ao STF. E aí se coloca a questão - quanto tempo o STF demorará para julgar o caso? Só falta um mês para a eleição.
Acho que o judiciário canalha fará o seguinte: acabará cassando a candidatura de Lula, para manter as aparências, mas bem perto da eleição, de forma que Lula possa fazer toda a campanha televisiva da sua candidatura (mesmo que sem aparecer no ar), levando os ignorantes a acharem que estarão votando nele quando apertarem o 13 nas urnas.
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário