Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Rentistas" são os novos Kulaks? ou Governo Bolsonaro adotará prática comunista?

O governo é um poço sem fundo de recursos. Por mais que arrecade, nunca é suficiente para pagar suas contas.

Então, para que os ultra privilegiados funcionários públicos possam continuar recebendo seus salários, assim como os demais fornecedores, o governo precisa pedir socorro (na forma de empréstimos) diariamente.

E quem empresta para o governo? Os banqueiros, como afirmam os imbecis que falam na imprensa?

Não, os banqueiros não são idiotas. Se eles podem emprestar o dinheiro para você a 5% ao mês, por qual razão emprestariam para o governo a 0,5% ao mês? Se não são os banqueiros, quem é idiota suficiente para emprestar para o governo?

Resposta - quem possui aplicação financeira. Quem tem, por exemplo, R$500,00 aplicados no Itaú pode pensar: "meu dinheiro está no Itaú". Não está! O Itaú é apenas o gestor. Ele pega o seu dinheiro e compra títulos da dívida pública, então você, mesmo sem saber, se torna credor do governo. Um "rentista" segundo o novo vocabulário.

Quando os comunistas soviéticos precisavam destruir alguém, primeiro precisavam desumanizá-lo e transformá-lo em inimigo do povo. Foi assim que fizeram, por exemplo, com os Kulaks, que posteriormente foram exterminados.

Quando vejo aqueles que socorrem o governo começarem a ser chamados de "rentistas" sinto um cheiro soviético no ar. Um "rentista" seria o novo inimigo do povo, e portanto ninguém lamentaria seus infortúnios futuros. Exceto, claro, quando o sujeito que conseguiu aplicar R$100,00 no Bradesco descobrir que ele também é um "rentista"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário