Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2020

Eu apanhando dos Reginos...


Hoje estou apanhando nas redes tanto quanto um cidadão ucraniano, suspeito de estar com coronavírus, voltando para o seu país...

E qual foi o meu pecado capital? Criticar Regina Duarte.

Numa das postagens ela fala sobre Deus iluminar o seu trabalho, ao que eu respondi que comunista não acredita em Deus, portanto se ela está nomeando militantes do PSOL para cargos na cultura seu trabalho estaria sendo iluminado pelo capeta. Pronto. O mundo caiu na minha cabeça.

Veio um monte de gente me atacar, falar de Deus. Respondi que na relação com os comunistas a diferença entre um crente e um ateu geralmente é a posição em relação ao fuzil, ou seja, o ateu comunista na posição que dispara, e o crente, contra o paredão, na posição em que recebe o tiro.

Eu gosto da Regina Duarte. Ela está na luta pelo lado do bem desde 2002, dando a cara para bater. Não tenho dúvida de que ela é do bem. Mas também acredito que seu conhecimento sobre guerra cultural é nenhum, e sua gestão será pautada por "ser boazinha", por dar espaço para todos, compreensiva, "pacificadora", querendo agradar seus colegas artistas para não parecer radical.

Ser "bonzinho" com comunista só tem uma consequência, o paredão. A história nos soterra de exemplos.

Hugo Chavez, enquanto militar, tentou um golpe na Venezuela. Foi preso e condenado a uma longa sentença. Passados apenas dois anos, contudo, as lideranças democráticas decidiram que era preciso perdoar e pacificar a nação. O resto é história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário