Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2020

O Brasil precisa ser mantido no atraso e na pobreza


Para o establishment, o Brasil precisa ser mantido no atraso e na pobreza, e o rebanho precisa continuar preso no curral, de boca fechada.

Querem a prova desta afirmação?

Em 2016 o Doriana surgiu para a política. Inicialmente parecia um sopro de novidade na política, alguém que vinha para quebrar as velhas práticas. Doriana enganou a mim a ao povo, que lhe deu uma histórica vitória em primeiro turno. Mas Doriana enganou também o establishment. Caciques do seu próprio partido, petistas e a mídia lançaram contra ele uma campanha de fúria e destruição, como agora fazem contra Bolsonaro. Contudo, a aparência de Doriana era fake, ele era mais do mesmo, velha política na veia. Assim que isto ficou claro, cessaram os ataques, e hoje Doriana está acima do bem e do mal, podendo fazer o que bem entender, sem receber críticas.

Entenderam? Enquanto Doriana parecia ser novidade despertou a fúria do establishment. Quando ficou claro que ele era velharia o establishment o deixou em paz.

Atualmente esta guerra entre o establishment e o futuro é travada por Bolsonaro (representando uma chance de futuro) e pelo congresso (que luta para manter o Brasil no século 19), apoiado pela mídia.

Vivemos no país mais rico do mundo, mas nossas vidas são miseráveis e infelizes. E por quê é assim? Porquê na percepção do establishment somos gados, e nosso papel é receber ração suficiente para não morrer de fome, enquanto trabalhamos para pagar os seus luxos e privilégios. Nossa vida poderia ser muito melhor se não estivéssemos submetidos às figuras que hoje dominam o congresso nacional, as forças do atraso.

Hoje ocorrerá a votação do veto do Bolsonaro. Espero que o veto seja mantido. Mas o resultado desta votação não mudará minha percepção sobre o congresso nacional - são canalhas que atuam para desgraçar a minha vida. E é contra esses canalhas que eu vou para a rua no dia 15/3. Se meus compatriotas estão confortáveis sendo cabeças de gado no rebanho do Botafogo, eu não estou. E vou para a rua dizer que eu não aguento mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário