Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bipolar

A coluna diária do jornalista Claudio Humberto possui um comportamento bipolar. Muitas vezes é excelente. Outras vezes é um lixo jornalístico.

Julgo a coluna como excelente não só quando tráz notícias que me agradam, mas, sim, quando tráz notícias, informações, mesmo que eu não goste da informação.

Julgo a coluna como uma porcaria quando ela se aproxima do estilo dos conhecidos blogs sujos a serviço do PT, pagos com nosso dinheiro, e se transforma num mero amplificador de discurso petista.

A coluna de ontem, por exemplo, trazia o seguinte sob o título de "Em queda":

"Em queda

Lula confidenciou a interlocutores que acredita que Serra irá cair nas próximas pesquisas de intenção de voto".

Estou entre os primeiros que acham Serra um candidato ruim de doer, em qualquer eleição. Quando eleito, é um ótimo admistrador, mas na democracia para chegar a ser eleito é preciso ser um showman, e Serra decididamente não é.

Contudo, onde está a notícia na nota de Claudio Humberto? Onde está a informação? É mera amplificação de discurso plantado por petistas, e o título da nota, "Em queda", já confere até uma aura de fato ao que não passa de especulação.

É óbvio que Lula tem que acreditar que Serra vai cair, afinal ele, Lula, é o adversário de Serra (na forma de seu candidato fantoche Fernando Haddad).

Notícia, Claudio Humberto, seria se Lula tivesse confidenciado a interlocutores que acredita que Serra vai subir nas próximas pesquisas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário