Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Da Veja.com

"Roberto Jefferson e José Dirceu travaram embates históricos durante a crise do mensalão, em 2005. Treze anos antes, entretanto, a dupla já ocupava lugares opostos em outra crise: a que derrubaria o presidente Fernando Collor de Mello. Ao contrário do que ocorreu durante o mensalão, em 1992 Dirceu queria a investigação – e Jefferson defendia o governo.

O debate na TV Record foi mediado por um jovem bispo da Igreja Universal do Reino de Deus que se lançava na carreira de apresentador de TV: Marcelo Crivella.

O Dirceu pré-mensalão, barbudo, pedia o fim da corrupção: “A CPI, com os poderes que ela tem, funciona como uma espécie de motor da consciência nacional, para que nós ponhamos fim no Brasil à impunidade e, principalmente, à corrupção”, discursou.

O Jefferson pré-cirurgia bariátrica achava que Collor deveria permanecer no cargo apesar do escândalo PC Farias: “O presidente, no exercício de suas funções, é uma garantia democrática e não impede o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse.

Cassados, Dirceu e Jefferson enfrentam agora o julgamento do mensalão no STF. Crivella, que na época das imagens era apenas um bispo-apresentador de TV, se deu bem: é ministro do governo Dilma. Ministro da Pesca, mas ministro."



Nenhum comentário:

Postar um comentário