Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Adoção no Brasil

Quem acompanha o blog sabe que estou, há anos, na fila da adoção.

Teoricamente existe uma fila de candidatos, mas a fila (se é que existe) é secreta. Ou seja, não tenho como saber qual a minha posição na fila, quantas posições eu avancei desde que entrei na fila, etc. É escuro total. Quem fiscaliza o respeito à posições em uma fila secreta?

Por um tempo tentei acompanhar o andamento por telefone. Ligava de tempos em tempos para a vara, para saber como estava o processo. Mas as respostas começaram a ser grosseiras: "não adianta ficar ligando". Parei de ligar.

Hoje uma conhecida que havia entrado na fila antes de mim recebeu uma correspondência da vara. A correspondência informava que ela foi excluída do programa de adoção por falta de manifestação de interesse.

Mas ninguém responde à pergunta - o que devemos fazer para demonstrar constantemente o nosso intersse? Ligar para ouvir grosseria?

Este é o Brasil, perfeito e acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário