Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Autômatos

Às vezes tenho a sensação de que as pessoas (não só no Brasil) vivem suas vidas como autômatos, apenas pensando e agindo como alguém os programou para pensarem e agirem. O grande talento de quem realizou esta progrmação (via de regra, a mídia) é fazer com que todos sigam suas ordens, sem saber que estão simplesmente seguindo comandos. Devem seguir as ordens com a certeza de que estão pensando e agindo por vontade própria. É genial.

Se a sua forma de pensar é um pouco (só um pouquinho) diferente daquilo que a média dos autômatos, digo, das pessoas estão programadas para pensar, você não será aceito pelo meio, inconscientemente. Se alguém perguntar por que não gostam de você, talvez ninguém saiba dar uma resposta objetiva. É que talvez no programa que enfiaram na cabeça dos autômatos, digo, das pessoas, o pensamento dissonante seja percebido como uma ameaça de vírus...vinculada a um comando imediato de "rejeitar".

Agora, se você quiser fazer um inimigo, pergunte a qualquer um por que ele pensa de determinada forma sobre qualquer assunto. Pronto, sem saber responder a esta questão, o perguntado se sentirá agredido, reagirá com raiva, e a partir daí espalhará que você (que ousou fazer este questionamento) é grosso, agressivo, ignorante, direitista, fascista, etc.. E os demais autômatos, digo, pessoas, concordarão com esta percepção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário