Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

Não cai do céu

José Paulo Bisol, mencionado no post abaixo, eu conheço bem, desde os anos 80. É uma ótima pessoa, bom amigo, inteligente, solidário, mas é um comunista dogmático. Só consegue perceber o mundo sob a ótica do comunisno.

No caso da farmácia (post abaixo) é bem do estilo de Bisol pensar que é um absurdo a farmácia se negar a dar para o pobre o remédio que ele precisa. Não passa pelo pensamento de Bisol que alguém teve que passar anos pesquisando e investindo para criar o remédio, depois teve que aprovar, registrar, produzir, distribuir. Enfim, os comunistas pensam que as coisas caem do céu. Ou melhor, do céu não, pois comunista não acredita em céu. Eles pensam que os produtos brotam nas prateleiras das lojas, e que os lojistas só não distribuem gratuitamente por malvadeza.

Os regimes comunistas ruíram por ignorar que a cadeia de criação/produção/distribuição só funciona em função da perspectiva de lucro. Mas todos os fracasssos não foram suficientes para mudar a forma dos dogmáticos, como Bisol, pensarem.

Num país comunista não seria necessário o pobre assaltar a farmácia, pois suas prateleiras estariam vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário