Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Este país vai para o buraco

Seguimos, como cordeirinhos, no caminho da destruição. Podemos até não concordar com as coisas que são feitas, mas ficamos apenas reclamando pelos cantos, e não fazemos nada para mudar o rumo dos acontecimentos.

Vi um filme em que um ex-nazista falava com um agente de Israel e dizia algo +/- como o seguinte: "as filas para os campos de concentração continham milhares de judeus, e apenas alguns soldados alemães vigiando. Se os judeus atacassem os soldados, alguns morreriam, mas eles conseguiriam dominar os guardas e fugir. Mas ninguém se arriscava a ser o primeiro a atacar os guardas, e correr o risco de morrer. Permanecendo na fila, todos morreriam."

E é verdade. Este é o comportamento tradicional do ser humano. Razão pelo qual é tão fácil para tiranos dominarem povos inteiros. Ninguém reage. Ninguém (nem eu) tem a coragem de ser o primeiro a puxar a reação.

Vivemos um momento em que o PT (através de Lula) espertamente tirou assuntos como Mensalão e Rose da imprensa - fez isto iniciando a campanha de 2014. Assim, o mandato medíocre de Dilma durou só dois anos: 2011 e 2012. Os outros dois serão dedicados apenas à eleição de 2014. A imprensa atendeu ao desejo de Lula (como sempre). O país passará dois anos inteiros sendo administrado exclusivamente em função do processo eleitoral de 2014 e isto, no linguajar da própria Dilma, significa "fazer o diabo".

Mas eis que abro a internet hoje pela manhã e vejo a seguinte manchete: "Lula não descarta ser candidato à presidência em 2018". Óimo, logo isto se transforma num viral no jornalismo e, ainda em 2013, passaremos a viver exclusivamente em função do processo eleitoral de 2018 ... isto enquanto Lula não declarar que não descarta ser candidato em 2050...

Administrar o país enquanto isso? Ninguém está interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário