Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

O governo Dilma é um sucesso de público

O que chamam de "democracia" me parece, mais, uma grande palhaçada. Multidões de pessoas, ignorantes de tudo, comparecem às urnas a cada quatro anos para definir o futuro do Brasil. O resultado disso só pode ser um - catástrofe, mais cedo ou mais tarde.

A última pesquisa Ibope acaba de revelar que a aprovação do governo Dilma está tão alta como nunca antes na história deste país, e ela é quase imbatível na próxima eleição (Lula deve estar se mordendo...).

Seu governo é um fracasso de realidade, mas é um sucesso de público. E como se constrói isto?

- Marketing. A maioria dos produtos e serviços que consumimos são ruins, caros e não entregam o que prometem. Contudo, continuamos consumindo, e sempre queremos comprar mais. Quando achamos que estamos tomando decisões, estamos apenas seguindo a programação que o marketing colocou em nossas cabeças. E o PT é muuiiito bom de marketing, melhor que todos os outros partidos.

- Imprensa companheira. Embora jornalistas sejam produtores seriais de asneiras, e não entendam absolutamnete nada sobre o que falam ou escrevem, a crença da população na imprensa é total. E a imprensa (quase toda) só vê virtudes na governante petista. A crítica, quando existe, é super light. Na versão da imprensa o governo é um sucesso.

- Puxação de saco serial. Puxar o saco da Dilma virou uma espécie de obrigação. Não assisto o CQC, mas como ontem era o episódio de estréia da nova temporada, resolvi dar uma chance. Durou menos de um minuto. Logo na introdução, falando sobre o novo cenário cheio de luzes, um dos apresentadores tascou: "a Dilma reduzindo o custo da energia e a gente aqui desperdiçando". Desliguei a TV. Mas isto se repete em quase toda a programação.

- Bobagem rende aplauso. Tomar as medidas necessárias para tentar assegurar o futuro da país não rende simpatia nem aplauso. Mas fazer as besteiras que assegurarão o caos lá na frente (jogar prá galera) é bem recebido por todos. Intervir na economia, mudar as regras no meio do jogo, enfiar os pés pelas mãos, adotar medidas populistas que SEMPRE deram errado todas as vezes que foram tentadas garante um tremendo sucesso de público.

Com os quatro itens acima, creio, será difícil algum dia eleger um presidente que não seja do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário