Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ela só pensa naquilo...

Dilma fez um discurso numa solenidade na Paraíba, nesta semana. A solenidade, aliás, era para a entrega de 500 imóveis do Bolsa Família. Em dezembro de 2012 recebi um imóvel que adquiri para investimento. No mesmo condomínio foram entregues 500 unidades residenciais. Ali não havia Bolsa Família, todos adquiriram os imóveis com o suor do seu trabalho. E não havia nenhum representante do governo prestigiando a entrega ... afinal no Brasil adquirir bens como resultado do seu próprio esforço não dá Ibope nem merece aplausos governamentais. Para os governos de esquerda cidadão digno é só aquele que vive pendurado no coitadismo estatal.

Mas voltemos ao discurso de Dilma, ela aproveitou a solenidade de entrega dos imóveis para reiterar que o governo vai caçar nos grotões do Brasil os miseráveis que ainda não recebem o bolsa família ou o Brasil solidário, para lhes empurrar os benefícios estatais garganta abaixo. E para tal tarefa convocou o auxílio dos prefeitos que assistiam ao seu discurso.

Quando uma pessoa adoece, ou sofre acidente, e precisa se afastar do trabalho e receber pelo INSS, tem que passar por uma perícia médica. E é uma enrolação só, o doente quase tem que caçar um médico para ser periciado e poder receber o benefício.

Por que numa situação o governo caça o cidadão e na outra é o cidadão que tem que caçar o governo?

Porque afastamentos pelo INSS existem há décadas, não foram criados pelo PT nem rendem votos.

Já o bolsa família e o Brasil solidário possuem efeito eleitoral direto - quem recebe vota no candidato do PT, com medo de perder o benefício. E o único projeto de governo do PT é permanecer no poder até o dia de são nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário