Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Enquete

Ontem eu tomava café da manhã em um hotel de São Paulo, e a televisão do ambiente estava sintonizada num "jornal" do SBT, apresentado por Cesar Filho, o grande tapa-buraco da TV Brasileira.

Durante o jornal há uma enquete com telespectadores. A pergunta da enquete de ontem era: "quem vai ser campeão da Recopa, Corinthians ou São Paulo?"

Mas Cesar Filho já anunciava qual seria a enquete do dia seguinte (hoje): "Você acha que terrenos devem ser desapropriados para construção de casas populares?"

Eu não vi o resultado da enquete de hoje, mas creio que mais de 80% das respostas serão favoráveis à desapropriação (quem seria contra as casas populares?), demonstrando com números que nossa população é uma das mais socialistas do planeta, e colocando combustível nos projetos do PT & cia...

Só que a pergunta feita pelo tapa-buraco está incompleta. Para ser completa, a pergunta deveria ser a seguinte: "você acha que terrenos devem ser desapropriados para a construção de casas populares, incluindo o terreno da SUA casa?"

Se a pergunta do tapa-buraco fosse esta, 99% das respostas seriam negativas, demonstrando que a população do Brasil é uma das mais socialistas do planeta ...quando é para aplicar o socialismo nas coisas dos outros...

E eu tenho uma sugestão para a enquete de amanhã: "você acha que a desapropriação de terrenos para a construção de casas populares deve começar pelas propriedades da família Silvio Santos/Abravanel?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário