Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Uma população esquizofrênica

Pesquisa do Ibope, publicada no Estadão, indica que para 80% da população os partidos são corruptos. Na verdade, os partidos são formados por pessoas, por políticos, logo o que a pesquisa está dizendo é que, para a população, os políticos são corruptos.

Contudo, se a mesma pesquisa tivesse questionado se as empresas devem ser privadas ou estatais, talvez os mesmos 80% respondessem que devem ser estatais. Logo, para a maioria da população as empresas deveriam ficar sob a administração dos ... políticos.

Logo, a maioria da população acha que os políticos são corruptos e, ao mesmo tempo , acha que o campo de atuação para roubalheira é pequeno, ou seja, a população (maioria) acha que mais empresas devem ser estatais para que os políticos possam roubar mais.

E como eu sei que a população é a favor de empresas estatais, se esta questão não fez parte da pesquisa? Simples, nas eleições presidenciais de 2002, 2006 e 2010 o tiro de misericórdia contra o candidato do PSDB foi acusa-lo de ... privatista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário