Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Religião X comunas

O catolicismo da população brasileira representou no passado uma barreira para a implantação do comunismo no país (junto com outros fatores). Com o tempo a realidade mudou e a própria Igreja Católica acabou se transformando numa espécie de braço religioso do comunismo, os padres abandonaram Cristo e passaram a cultuar Marx.

Mas, enfim, quando o catolicismo ainda representava uma barreira para os comunas, era preciso quebrar a espinha a religiosidade do povo. Lembro que na minha adolescência os professores de história (do colégio particular) dedicavam muito esforço para nos fazer rejeitar a Igreja Católica. Eles insistiam muito em dois pontos: as barbaridades da Inquisição e a vigarice da venda de lugares no céu (fatos ocorridos séculos atrás).

Pois bem, os anos passaram e hoje vemos a seguinte situação:

- Os islamitas explodem pessoas, o que é tão ou mais bárbaro do que fez a Inquisição, mas isso não choca professores de história. Pelo contrário, alguns até utilizam suas posições acadêmicas para tentar justificar as ações dos islamitas. Por que a diferença? Porque matar gente séculos atrás era injustificável e matar gente agora é justificável? Simples, neste momento comunismo e Islamismo são aliados táticos, possuem em comum o mesmo inimigo - a sociedade capitalista ocidental.

- A qualquer hora do dia é só ligar a televisão e lá estará um pastor vendendo milagres. E os professores de história não se chocam. Porque vender lugar no céu no passado era vigarice e vender milagre hoje é tolerado? Simples, com poucas exceções,  quase todas as igrejas caça-níquel são aliadas do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário