Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Foro de São Paulo em ação

Leiam abaixo. Comento na sequência:

"O constrangimento ao presidente Morales atinge não só à Bolívia, mas a toda América Latina. Compromete o diálogo entre os dois continentes e possíveis negociações entre eles. Exige pronta explicação e correspondentes escusas por parte dos países envolvidos nesta provocação.
 
O governo brasileiro expressa sua mais ampla solidariedade ao presidente Evo Morales e encaminhará iniciativas em todas instâncias multilaterais, especialmente em nosso continente, para que situações como essa nunca mais se repitam."

Comento: são os dois últimos parágrafos de uma nota oficial do governo Brasileiro criticando atitude de países Europeus em relação ao presidente cocaleiro Evo Morales. Na parte sublinhada dá até para entender o seguinte: se a Europa não pedir desculpas a Evo, o Brasil não mais realizará transações comerciais com países Europeus. Quando Dilma escreve uma bobagem dessas em nota oficial ela está agindo como presidente do Brasil? Não! Quem escreveu a nota (usando o nome do governo brasileiro) foi a militante do Foro de São Paulo, em defesa do seu companheiro de Foro. Foro de São Paulo, só para lembrar, é a organização fundada por Lula e Fidel para implantar o comunismo em todos os países do continente americano. Dilma usa o nome do governo brasileiro para falar pelo Foro. Dilma emporcalha o cargo que exerce. Quem vota em Dilma emporcalha o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário