Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Comunismo no Brasil

Apesar de adversário, sou um admirador da inteligência dos comunistas. Só lamento o fato de que tamanha inteligência é sempre usada para o mal. Mas são gênios. Em pleno regime militar os comunistas aparelharam todas as faculdades de jornalismo. E conseguiram ainda contar com o apoio de Golbery do Couto e Silva, considerado o "bruxo" do regime militar. Não é genial?

Mas sua maior tacada aconteceu na Constituinte de 87/88, quando conseguiram inserir no texto final que é assegurado o direito de propriedade, desde que ... cumprida sua função social. Ou seja, sem que a imbecilidade nacional percebesse, eles conseguiram extinguir a propriedade privada no país, sem revolução.

Como assim?

Sim, se o direito de propriedade está vinculado à tal "função social", mas ninguém estabeleceu o que é "função social", nem quem tem o poder de defini-la, abriram-se as portas para a expropriação das propriedades privadas. E o primeiro lugar onde itso foi praticado foi no campo.

Acompanhei pelo noticiário a implantação do bolivarianismo na Venezuela e a expropriação de empresas. Hugo Chavez sempre usou o mesmo argumento para expropriar empresas: "elas não eram produtivas". Genial.

Eis que lendo a revista Exame desta quinzena encontro, na página 57, a seguinte informação - está em votação no congresso o novo Código Comercial que, entre outras coisas, estabelece que o Ministério Público poderá intervir na administração das empresas sempre que entender que suas operações não estejam de acordo com a sua função social, e função social seria: gerar empregos, tributos e riqueza (super objetivo...).

Não sei se os leitores concordam comigo, mas isto é o fim do capitalismo no país. Sem revolução. Os grandes empresários discordam, e seguem investindo bilhões por aqui. Mas atribuir ao governo e aos burocratas do MP a função de averiguar se a empresa está cumprindo sua função social, e conferir o poder de intervenção será o fim. Por exemplo:

- Empresa que decidir demitir empregados irá contra a função social de gerar empregos, e receberá intervenção;

- Empresa que realizar planejamneto tributário irá contra a função social de gerar tributos, e receberá intervenção;

- Empresa que der prejuízo irá contra a função social de gerar riqueza, e receberá intervenção;

- Empresa que não fizer doação para a campanha do PT ... bem, isso é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário