Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

Juízes

Outro dia vi a aprovação do pagamento de auxílio moradia para juízes (incluindo juízes que possuem casa própria, e estava em discussão o pagamento para aposentados). Os jornalistas que comentaram a notícia aplaudiram, dizendo que os juízes de fato ganham muito pouco para a responsabilidade que têm.

Espera um pouco aí.

O primeiro ponto a ser observado é que ninguém é juíz à força. Pelo contrário, os que estão lá estão por livre vontade, e se esforçaram muito para chegar lá, sabendo qual era o salário da função.

O segundo ponto a observar é que os jornalistas podem achar que o salário do juíz é baixo, mas este salário é uma fábula de dinheiro se comparado ao que um brasileiro médio ganha. E sem direito a auxílio moradia.

O terceiro ponto a observar é que se os atuais juízes decidirem deixar suas funções para ganhar mais dinheiro na advocacia, haverá dezenas de milhares de candidatos se oferecendo para ocupar suas vagas.

Mas esta é uma armadilha do serviço público, o sujeito se esforça para passar num concuso achando que a remuneração é ótima. No momento em que passa e assume, do conforto de não poder ser mandado embora, já começa a achar que é pouco e passa a pedir "remuneração digna". Os funcionários públicos mantêm a sociedade como refém. E esta situação só piora num país em que o número de funcionários públicos cresce ano após ano.

Mas tudo isso acaba sendo uma bobagem no atual contexto. O pior é que os juízes são vermelhos e estão colocando suas funções a serviço da implantação do comunismo no país. Agora com auxílio moradia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário